A onda de alterações, que visa estancar a queda no Ibope, começou na semana de 11 a 17 de maio, quando Geraldo Luís deixou de apresentar o "Balanço Geral" paulista e a emissora passou a exibir a edição carioca, com Wagner Montes.
A mudança durou apenas sete dias. Na semana seguinte, a emissora cancelou definitivamente o "Balanço Geral" em São Paulo e ampliou a duração do "Hoje em Dia" - que terminava às 12h30 e passou a se encerrar às 14h.
Em 31 de maio, com a estreia de "A Fazenda", a Record radicalizou. Antecipou o "Domingo Espetacular" para as 17h e o "Repórter Record" para as 20h.
"A Fazenda" também mexeu com as novelas da emissora. Elas deixaram de ser exibidas aos sábados. "Promessas de Amor" já teve início às 22h, mas voltou para as 20h30. "Poder Paralelo", que já começou às 22h45, se estabilizou às 22h15.
Na semana passada, em tentativa de impulsionar o "Jornal da Record", a emissora passou a exibir uma terceira edição de "A Fazenda", inicialmente às 19h20, depois às 19h10 e finalmente às 19h. O telejornal "SP Record" e "A Turma do Pica-pau" também entraram na dança da grade.
Ontem, a Record fez novas mudanças. Encerrou o "Programa da Tarde" e estreou o "Geraldo Brasil", às 16h. Às 13h15, anunciou "Todo Mundo Odeia o Chris", mas mostrou um especial sobre o funeral de Michael Jackson. A emissora não se pronunciou.
E nem tem o que falar mesmo. Não importa o que vai falar porque a verdade é que ela está mexendo mesmo na programação. antigamente o SBT tinha a fama de mexer toda hora na programação. Essa fama está passando para a Record da mesma forma que a vice-liderança também passou.
Fonte: Ilustrada - Folha Online (Daniel Castro)
0 comentários:
Postar um comentário