quinta-feira, 18 de junho de 2009

Luciano Huck quer processar a Rede TV! por uso indevido da sua imagem

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj28GdHP4TNyKt8fejysBUiTcE67eB1opwQ2wJpnHrwotxW17_0rRUpvlJCBitGxjrj9x6v9Nijv9Uwzu6GrEUbWMh0-q4rzYnr8vRmzn7I5Y8KdX5lmpITr5wgLlZjm58mZV4WGSHhAMI/s400/huckp.jpghttp://ocanal.files.wordpress.com/2009/04/tarde-sua.jpg
Luciano Huck pretende tomar medidas judiciais contra Sônia Abraão por uso indevido de sua imagem no programa "A Tarde é Sua" de anteontem.
A atração de Sônia na Rede TV! reprisou por 37 minutos uma edição de 11 anos atrás da extinta "Escolinha do Barulho", da Rede Record, em que Huck fez uma participação especial com professor.
Huck desabafou em seu Twitter, dizendo que esperava ter sido consultado pela Rede TV!. Ele agora quer, em mãos, o documento de direitos de imagem que assinou na época.
Luciano Huck faz muito bem em querer tomar medidas judiciais contra isso. Talvez pelo fato de ninguém nunca ter contestado a emissora por roubar imagens de outras emissoras e exibir na sua programação como se fosse produzidas na internet é o que viciou a própria rede de tv a continuar exibidndo essas imagens.
Aí vocês podem dizer que nesse caso do Luciano, as imagens exibidas pertence a própria produtora do irmão de Sônia Abrão, Elias Abrão, dono da Câmera 5 e quem produziu a "Escolinha do Barulho" na época para a Record. Mesmo assim, uma coisa chama a outra e ninguém nunca fez nada.
Não é de hoje que a Rede TV! usa imagens de outras emissoras ou imagens sem autorização de artistas e exibem como bem entende na sua programação.
Só para ser mais eespecífico, a Rede Globo teve que ameaçar a Rede TV! por ela todos os dias roubar imagens do "Big Brother Brasil" no portal Globo.com e exibir durante o "A Casa é Sua" e descadamente colocar 'imagens da internet', adiantando assim a exibição das imagens que a Globo só ia exibir a noite no resumo.
Quando o programa não tem assunto para falar, tragédias para mostrar, resolve colocar essas reprises de 500 anos arás.

Fonte: Caderno 2 - O Estado de S. Paulo

Share:

Um comentário:

  1. manoo soó uma coisa que eu tenho a dizer panpanpanpan... o coco eé fidido

    ResponderExcluir

Blog Archive

Blogger templates