segunda-feira, 15 de junho de 2009

Alguns destaques de hoje (segunda) da coluna Canal 1

http://fantastico.globo.com/GMC/foto/0,,15452167,00.jpg
No início de setembro do ano passado, a Globo apresentou, durante o "Fantástico", o "Projeto Amazônia", que permite ao usuário de internet ajudar a monitorar as queimadas na Amazônia.
Através deste portal, criado pelo departamento de jornalismo da emissora, o cidadão brasileiro, além de fiscalizar, tem acesso a reportagens e atualizações sobre a Amazônia na página. O internauta pode descobrir, em um mapa interativo, onde há desmatamentos ou queimadas recentes. E, então, denunciá-los. O mapa, atualizado em tempo real, via satélite, engloba toda a Amazônia legal. Estas informações já foram levadas ao conhecimento do público.
A novidade de agora é que o jornalismo da Globo prepara um trabalho nos mesmos moldes, mas voltado para o mar. O "Projeto Mar", na linha denúncia e preservação ambiental, será apresentado pela Central Globo de Jornalismo no próximo semestre.
Outra importante iniciativa da equipe comandada pelo Carlos Henrique Schroder.
Quem dera que projetos importantes assim pudesse ser copiados por outras emissoras. Coisas assim que realmente vale a pena ninguém copia.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiRpafCafFgS4yoofjQMcpIH1A4oSsWf-9yz3Dum9xSfyEJcxNh_7Rhre2q-iuaNtg8qswclmCElOqQ80udPWyHbumsY0WspwhMckoQ4iUyrEJ68EyM0qxbWXxuua8VoRIgFmN-kT8oUFJo/s400/silvio+santos+2.jpghttp://audienciadatv.files.wordpress.com/2009/05/domingo-legal-gugu-11-08-nota.jpg
Há muito tempo Silvio Santos não trabalha aos domingos. Ontem, excepcionalmente, ele gravou no SBT. Inevitável o encontro com Gugu Liberato. Alguns acreditam que foi coisa premeditada.
Os dois, por quase uma hora, no começo da tarde, portas fechadas, ficaram reunidos nos camarins do Estúdio 3. Ninguém chegou perto.
O assunto, como não poderia deixar de ser, foi a proposta da Rede Record.
O atual contrato do Gugu vai até março do ano que vem e, pelo andar da carruagem, muita coisa ainda pode acontecer até lá.

http://4.bp.blogspot.com/_5wprmVtnQHg/RnDSiubvnJI/AAAAAAAAB-w/Uye2TnAqIb8/s400/NOVELA.jpg
A nova versão de "A Escrava Isaura", exibida entre 18 de outubro de 2004 e 29 de abril de 2005, com Bianca Rinaldi e direção do Herval Rossano, ainda representa o maior sucesso de vendas da Rede Record. Já chegou a 42 países.
Isso apenas comprova o quanto é importante investir em dramaturgia de qualidade.
Lembrando que essa segunda versão da novela foi a retomada da Record na telenovelas.

Muito mais que a Rede Globo, como sempre impedida de fazer ao vivo a grande maioria dos jogos, a direção da Rede Bandeirantes espera conseguir resultados bem interessantes com a Copa das Confederações.
Pode se dar bem. Existem seleções importantes em campo.


Meio que inexplicável o silêncio da Rede Record em torno do seu novo programa esportivo dos domingos.
Se a estreia vai acontecer mesmo em julho, como já foi anunciado, algum trabalho mais forte deveria estar acontecendo. Mas nada. Nem a apresentadora contratada, Mylena Ciribelli, até agora pelo menos, foi apresentada oficialmente.

http://img.blogs.abril.com.br/1/antenaparabolica/imagens/a-fazenda.jpg
Não é por falta de espaço que "A Fazenda", da Rede Record, não terá um desempenho mais eficiente. Tem preferência na grade.
Na noite de quinta-feira, por exemplo, aconteceu uma entrada no religioso "Fala que eu te escuto", com direito a bate boca dos participantes Théo Becker e Dado Dolabella.
Um palavrão atrás do outro. Festival do "pi".
Aí depois vem algum executivo da emissora e diz que a igreja Universal é apenas um cliente da Record.
Cliente até pode ser, mas é simplesmente uma cliente que sustenta a emissora, pois se não fosse ela, a Record não seria nem metade do que é hoje.

http://sorrisodemedusa.files.wordpress.com/2008/09/0421-roda-viva.jpg
Mudança de última hora no "Roda Viva", da TV Cultura: hoje, em vez da consultora de moda Glória Kalil, que teve a sua participação transferida, o programa apresentará um debate sobre a regularização de terras públicas da União na Amazônia legal.
Comando do Heródoto Barbeiro.


A série "Por Toda a Minha Vida", apresentada por Fernanda Lima, voltará à grade da Rede Globo no segundo semestre. O programa já conta com vários episódios gravados.
Aliás, resta saber como o Entretenimento da casa irá encaixar tantos produtos a partir de julho. Vai ter problema de espaço.
Além de "Por toda a minha vida", já foram anunciados
"Aline", "No Limite", "Cinquentinhas", "Decamerão", "Ó pai, ó" e "Ger@l.com".

Fonte: Canal 1 (Flávio Ricco)
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates