sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

Com Olimpíada no Rio de Janeiro, TV espera crescer em 2016

Os meios de comunicação sentiram a retração do mercado em 2015. Segundo fontes do mercado publicitário, os investimentos de anunciantes em TV neste ano caíram cerca de 10% em relação a 2014.
Boa parte dessa queda é atribuída à diminuição de receitas do Governo Federal. Um dos principais anunciantes da televisão  teve queda de 40% em seus investimentos em emissoras abertas em 2015.
Para 2016, por conta da Olimpíada no Rio de Janeiro, a TV aberta espera crescer algo em torno de 5%. as Redes Globo, Record e Bandeirantes garantem na TV aberta a transmissão da competição mundial .
A mídia americana está mais otimista. Segundo previsão do mercado local, por conta de Olimpíada e das eleições presidenciais em 2016, nos EUA, a TV americana espera que o investimento publicitário no meio cresça cerca 9,5% neste ano.
Estudo feito pela ZenithOptimedia sobre previsões de investimentos de marketing globais aponta que, em 2016, a área de internet mobile será a terceira maior mídia publicitária do mundo. Ela ficará atrás apenas dos investimentos feitos em televisão e em internet para computadores desktop. De acordo com o estudo, o Mobile vai responder por 12,4% do bolo publicitário global, enquanto os jornais ficarão com 11,9%.
As previsões da ZenithOptimedia apontam que a publicidade mobile vai crescer 38% em 2016, movimentando o equivalente a US$ 71 bilhões (cerca de R$ 275 bilhões), enquanto a publicidade em jornais deverá encolher 4%. O estudo também prevê que o Mobile será a área mais significativa para o crescimento do mercado publicitário como um todo, sendo responsável por 83% do “dinheiro novo” que chegará no mercado  até 2017.





Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates