terça-feira, 29 de dezembro de 2015

"Tomara que Caia" foi o fiasco do ano

O ano de 2015 não foi dos melhores para a televisão brasileira. Pouca coisa surpreendeu, inovou, impressionou de fato o espectador.
O arroz com feijão de sempre garantiram boas audiências para as emissoras, com exceção de um ou outro lampejo de novidade na programação.
Mas, alguns deslizes causaram estragos.
Entre os programas que não deram certo ou tiveram sua jornada encerrada neste estão o "Tomara que Caia", da Rede Globo, "Programa da Tarde", da Rede Record, "Agora é Tarde", da Rede Bandeirantes, "Pequenos Campeões", do SBT entre outros.
O "Tomara que Caia" estreou na Globo com uma proposta inovadora, misturando interatividade,improviso e humor. Mas a mistura não deu certo. Logo a atração se tornou um mico gigante, sendo achincalhada nas redes sociais pelo público e por humoristas. A novidade ficou com o troféu de "Pior Estreia do Ano na TV". O humorístico acabou saindo do ar precocemente, sem chance nenhuma de voltar.
"Agora é Tarde": Anunciado como grande investimento da Band em 2015, o "Agora É Tarde", de Rafinha Bastos, saiu do ar repentinamente em março, pegando todos de surpresa. A atração foi cortada já na reestruturação que a emissora realizou durante o ano, para conter despesas.
"Pequenos Campeões": Pouca gente viu programa que estreou nas manhãs de domingo no SBT. Apresentado por Bianca Castanho, a atração mostrava histórias de crianças que tiveram superações de suas vidas através do esporte. Teve apenas oito episódios e não deve ganhar nova temporada.
O "Notícias da Manhã" do SBT nasceu como uma boa opção de jornalismo matinal da emissora, mas, pouco depois estreia o noticiário e encurtado e logo saiu do ar, com a justificativa de corte de gastos.
"Programa da Tarde": A atração, que saiu do ar em julho, chegou a ficar três anos no ar, mas acabou não reagindo na guerra por audiência na faixa da tarde, e perdeu seu espaço na Record para as novelas.





Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates