segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Novo telejornal matinal da Rede Globo vai se chamar "Hora Um da Notícia"

O novo telejornal matinal da Rede Globo vai se chamar "Hora Um da Notícia". Internamente, já está sendo chamado apenas de "Hora Um" e "H1". A data de estreia do telejornal, que irá ao ar das 5h às 6h, ainda não foi definida, mas a emissora trabalha para que seja em 1° de dezembro, uma segunda-feira.
Ainda sem cenário, desde a semana passada, a Globo vem fazendo pilotos (programa-teste) em tempo real do "Hora Um". Os jornalistas começam a trabalhar à 1h e simulam uma edição ao vivo do telejornal.
O "Hora Um" substituirá o "Globo Rural" diário. Conforme o Notícias da TV antecipou, será apresentado pela jornalista Monalisa Perrone (foto). Produzido diretamente de São Paulo, será veiculado em todo o país e trará as notícias da noite e da madrugada. O alvo é o público das grandes cidades que acorda cada vez mais cedo para ir trabalhar. Muitas vezes esse telespectador dorme sem as últimas notícias da véspera e quer se atualizar.
O formato ainda não está completamente definido. Partirá do princípio de um telejornal informal, o mais conversado e descontraído já produzido pela Globo.
A Globo decidiu produzir o telejornal baseada em pesquisas que mostram que razoável parcela dos moradores dos grandes centros urbanos sai de casa antes das 6h. Os números do Ibope também contribuíram para a decisão. Na faixa do Globo Rural diário, a emissora tem perdido em São Paulo para a reprise de um telejornal do SBT exibido no final da noite.
O "Hora Um da Notícia" será produzido pela mesma equipe que realiza o "Globo Rural" diário, que recebeu reforços. Acostumados com um telejornal "frio", baseado em reportagens produzidas no campo, os jornalistas do "Globo Rural" estão se readaptando ao noticiário "quente".

 
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates