quarta-feira, 24 de setembro de 2014

"Vídeo Show" boicota "The Voice Brasil" por rixa entre diretores da Rede Globo. Será?

Principal estreia da Rede Globo em setembro, o reality show "The Voice Brasil" foi praticamente ignorado pelo "Vídeo Show", programa que promove as atrações da emissora e que passa por sua pior crise criativa e de audiência. Em sua semana de estreia, a competição musical teve apenas dois minutos de destaque no "Vídeo Show". Ocupou menos espaço do que as séries "Sexo e as Negas" e "Dupla Identidade", lançadas na mesma semana. Até "Boogie Oogie", novela das seis com menos audiência do que o reality show, teve mais repercussão no "Vídeo Show".
Nos bastidores da Globo, o boicote a "The Voice Brasil" tem uma explicação: o diretor de núcleo do "Vídeo Show", Ricardo Waddington, tem uma rixa com o diretor de núcleo do reality show, J.B. Oliveira, o Boninho. Boninho comandava o "Vídeo Show" até setembro do ano passado, quando o programa passou para o núcleo de Waddington.
O nome de Boninho é sempre lembrado para reassumir o "Vídeo Show" nas reuniões em que se discute a má fase do programa. Com Boninho, o "Vídeo Show" dava mais de 11 pontos. Com Waddington, já chegou a seis na Grande São Paulo. Por outro lado, os programas de Waddington também não recebem muita atenção das atrações de Boninho, como o "Mais Você" e o "Encontro com Fátima Bernardes".
Entre a segunda-feira, 15, e ontem (23), "The Voice Brasil" foi lembrado pelo "Vídeo Show" somente no quadro Você Viu?, um resumo de dois minutos exibido na sexta (19) sobre o programa da estreia (18). No mesmo período, "Sexo e as Negas" teve o dobro de destaque. Na terça (16), dia do primeiro episódio, as protagonistas apresentaram a cidade cenográfica. No dia seguinte, Otaviano Costa entrevistou Miguel Falabella, autor da série.
Na sexta (19), no mesmo programa em que "The Voice Brasil" teve destaque quase nulo, o Vídeo Show trouxe de volta Zeca Camargo, afastado desde agosto, para entrevistar Glória Perez, autora de "Dupla Identidade". A conversa teve quatro minutos, o dobro do tempo do resumo da competição musical.
A competição musical estreou com audiência superior à das séries: 21,1 pontos na Grande São Paulo; "Sexo e as Negas" registrou 14,2 e "Dupla Identidade" cravou 14,0. Já "Boogie Oogie" não chega aos 20 pontos.

"Boogie Oogie" brilha

Mesmo assim, "The Voice Brasil" teve menos espaço do que "Boogie Oogie", dirigida por Ricardo Waddington. A novela das seis, aliás, tem no "Vídeo Show" uma vitrine promocional quase diária. Somente ontem (23), dois atores da trama foram entrevistados (Heloísa Périssé e Guilherme Fontes). Nas últimas seis edições, o programa teve oito reportagens com o elenco ou relembrando os anos 1970.
Assim como Waddington com suas novelas, Boninho usa seus programas para alavancar o "The Voice Brasil". Na quinta (18), Tiago Leifert tomou café-da-manhã com Ana Maria Braga no "Mais Você". No dia seguinte, a drag queen Deena Love, participante mais comentada da estreia do reality show, cantou no programa matinal.
No "Encontro com Fátima Bernardes", os jurados Carlinhos Brown, Daniel e Lulu Santos conversaram com Fátima Bernardes. Gabriel Silva e Gabby Moura, dois participantes do reality show, cantaram na sexta.
 
Outro lado

A Globo afirma que não há boicote. "A cobertura dos bastidores pelo 'Vídeo Show' depende da dinâmica de cada produção e obedece a critérios artísticos. No caso do 'The Voice', as gravações começaram na semana anterior à estreia, e o 'Vídeo Show' acompanhou. Os outros programas já estavam em gravação há mais tempo, e é natural que tenham sido produzidas mais matérias. O 'Vídeo Show' segue com a cobertura do reality musical, assim como dos seriados", diz a emissora.
Interessante como até os sites que cobrem televisão querem se meter até no tempo e na pauta das matérias que vai ao ar nos programas de televisão.


Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates