sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Diretores podem perder contrato fixo com a Rede Globo

Está em andamento na Rede Globo um modelo de redução de custos e otimização de produção que mexe diretamente com o vínculo empregatício no canal. Assim como já acontece com atores, a emissora pretende estender o seu modelo de contrato “por obra” para alguns autores e diretores que, até então, eram contratados fixos do canal.
O primeiro a integrar esse time é Marcos Schechtman. O último trabalho do diretor na emissora foi “Salve Jorge” (2012). O contrato fixo dele com o canal não foi renovado, e agora Schechtman será contratado apenas por obra. Outro que pode integrar esse time é Luiz Fernando Carvalho, que há anos sonha em deixar de ser exclusivo da Globo na TV, para poder executar trabalhos para outros canais, como a HBO.
A Folha apurou que o departamento de Planejamento e Gestão da emissora está avaliando contratos de autores e diretores da Globo, analisando os históricos desses profissionais durante os últimos dez anos. Os menos produtivos e aqueles que quiserem poderão ganhar contrato por obra com o canal. Assim, eles passam a ser convidados para atrações específicas na Globo ou podem apresentar projetos que serão avaliados pela emissora.
Procurada, a Globo não comenta o assunto.

Cadeiras

Manoel Martins, diretor de entretenimento da Globo, vai deixar o cargo no final do ano. Vai se aposentar. Carlos Henrique Schroder, diretor geral da emissora, pode acumular a função.
Na Globo, há quem acredite que futuramente Schroder cuidará só do entretenimento no canal, e Paulo Marinho, 37, neto de Roberto Marinho, assumirá a direção geral da emissora. O jovem já trabalha nas empresas da família.


http://outrocanal.blogfolha.uol.com.br/2014/07/18/televisao-ja-sofre-ressaca-de-audiencia-sem-mundial/
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates