sexta-feira, 26 de setembro de 2014

“The Voice Brasil” aprova candidata com base apenas em um grito

A segunda audição do “The Voice Brasil” (Globo) registrou um momento bem simbólico. Mal entrou em cena, a candidata Twyla (foto) deu um grito, anunciando o início do seu show. Foi o suficiente para que Carlinhos Brown e Claudia Leitte a aprovassem.Foi isso mesmo que você entendeu. Twyla não precisou cantar nenhum verso da música que ensaiou, “Chain of Fools”, para ser selecionada. Nem Aretha Franklin, que tornou a canção famosa, obteve consagração tão rápida.
Com menos de um minuto no palco, os outros dois jurados, Lulu Santos e Daniel, também aprovaram a performance da cantora. Ao fim do número, Brown se sentiu na obrigação de explicar porque a elegeu com base em um grito apenas. “Quando começa a música não é fácil afinar, que dirá com uma potência dessas”.
O caso de Twyla é interessante porque escancara essa predileção pela performance exagerada, e não necessariamente pela qualidade, observada em muitas escolhas do quarteto. Outra preferência, ao menos de Claudia Leitte, é pelos candidatos que cantam em inglês.
Falando em exagero, não posso deixar de registrar o número de encerramento do programa desta quinta-feira (25). Interpretando o blues “It Hurt So Bad”, Claudia Leitte chegou a deitar no palco e sacudir o corpo enquanto Torcuato Mariano mandava ver na guitarra. Foi engraçado, para não dizer bizarro.

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates