terça-feira, 23 de setembro de 2014

Atriz fala de "renascimento" após fim do casamento

Foi com o teatro - onde estreou quinta-feira, em São Paulo, a peça "Cura Ele, Cura Ela", de Daniel Iasi, que faz graça com o projeto da "cura gay", do deputado federal e pastor Marco Feliciano (PSC-SP) - e o apoio dos filhos que Patrícia Naves conseguiu por fim à fase turbulenta que começou no início deste ano. Em fevereiro, a atriz se separou do jornalista Mauro Naves, depois de 18 anos de casamento.
Meses depois, soube que o personagem que interpretaria na novela das 21h "Em Família", de Manoel Carlos, havia sido cortado, apesar de seu nome ter aparecido na abertura do início ao fim. O último trabalho da atriz foi na novela das 18h “Flor do Caribe”, no ano passado.
- Nesse período em que fiquei parada, esperando o chamado da novela, eu me senti improdutiva. E ninguém sai de um casamento feliz, é uma sociedade de anos. Eu me recolhi. A peça foi muito importante para levantar meu ego, me deixar envolver com o trabalho e tirar a tristeza da cabeça.
A relação do ex casal é amistosa, ela diz. Mauro fez questão de assistir à estreia da peça, em que vive a mãe preconceituosa de um rapaz gay.
- Tenho Mauro como um grande amigo, temos respeito e admiração muito grandes um pelo outro. O que pesou foi o desgaste e alguns imprevistos que aconteceram. Tivemos nosso momento de crescimento juntos, ele foi um parceirão, ajudou no meu crescimento pessoal e eu no dele. Agora, cada um vai trilhar seu caminho.
Aos 50 anos, Patrícia conta que passa por um “renascimento”.
- Voltei a olhar para mim. Antes, era só um olhar coletivo.
A atriz não pensa em apagar as 18 tatuagens de estrelas que tem na perna, uma para cada ano de casamento. Ou trocar de sobrenome.
- Foi um momento da minha vida, marcas que tive. Valeu a pena. Não comecei a namorar, mas estou aberta.
A filha de Patrícia e Mauro, Raíssa, de 17 anos, foi eleita “Musa do Itaquerão”, num concurso promovido pela internet durante a Copa do Mundo. Os dois também são pais de Maurício, de 14. Patrícia tem ainda Bárbara, do casamento anterior, que mora em Portugal e lhe deu a primeira neta, Satya, de 6 anos.
- Ela quer ser atriz, já estamos pesquisando cursos. Meus filhos não se manifestam (sobre o fim do casamento), veem que nos separamos e continuamos amigos.
Com 1m75cm e 66kg, Patrícia diz que passou a se cuidar mais. Aderiu à ozonioterapia, que “queima calorias e ativam a circulação da pele”, e a injeções de células-tronco para manter a forma.


Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates