segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Há 20 anos estreava “Friends”, a série que conquistou o mundo e marcou uma geração

Parece que foi ontem que, por sugestão de um amigo que morou nos Estados Unidos, assisti pela primeira vez um episódio de “Friends”. Era também o início da TV por assinatura aqui no Brasil e os poucos canais que existiam apostavam no que havia de melhor das emissoras norte-americanas. E assim que terminou aquele episódio, já estava totalmente envolvido com a série, uma das mais assistidas no mundo inteiro.
“Friends” entrou no ar no dia 22 de setembro de 1994. O episódio de estreia teve como ponto de partida o momento em que Rachel abandona sua cerimônia de casamento e vai ao encontro de Monica, sua amiga de infância. Alguns minutos depois, se juntam à dupla Phoebe, Joey, Chandler e Ross, que por curtos 10 anos trouxeram muitas histórias aos fanáticos pela série. Ao todo foram 240 episódios. 240 motivos para boas risadas e reflexões sobre amizade.
“Friends” é sucesso no mundo inteiro porque com humor fala de amizades (quem não quer ter amigos para todas as horas?) e relacionamentos. A série brincou com as trapalhadas das pessoas e mostrou a “zoeira de amigos”, aqueles que aprontam e nos colocam em situações engraçadas. E no final, a amizade equilibra tudo. Por isso, funciona. O sucesso mundial não agradou muito no início, uma vez que a imprensa dos Estados Unidos se dividiu nas avaliações dos primeiros episódios. Os produtores insistiram e seguiram com o que pretendiam.
Aqui no Brasil, “Friends” chegou na década de 90 através do canal Sony e da Rede Manchete. Depois, na TV aberta foi para a Rede TV e o SBT, mas sem registrar grandes audiências. Na TV fechada, foi transferida para a Warner, onde até hoje é exibida e responde por bons índices. “Friends” terminou na hora certa e ensinou que todo produto da televisão deve terminar em alta, antes do desgaste natural para que seja sempre lembrada pelos fãs.


Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates