segunda-feira, 21 de abril de 2014

1/3 dos títulos mais vistos na TV paga são locais e independentes

http://adnews.com.br/public/img/noticias/novas/abpitv.jpg
Ao completar 15 anos de existência, a Associação Brasileira de Produtoras Independentes (ABPITV) comemora os êxitos de um cenário que seria impensável há 20 anos, num país onde a televisão se fez sob o conceito Globo, ou seja, um canal que cresceu produzindo toda cena nacional que exibia. Terceirizar, até duas décadas atrás, ia contra os princípio do padrão de qualidade.
O crescimento da TV paga, a criação de leis de fomento para o segmento e a lei 12.485, que impõe cotas de produção nacional, foram acelerando um progresso que hoje permite à ABPITV ostentar 430 associados e figurar com frequência entre os programas mais vistos da TV paga, incluindo nacionais e internacionais.
A Conspiração aparece como a produtora com maior número de títulos no ranking mais recente dos mais vistos na TV paga, a saber: "Vai Que Cola", no Multishow (1º lugar no ranking), "Cilada", também no Multishow (6º), "Uma Rua Sem Vergonha", idem (7º) e "Surtadas na Yoga" (20º), para o GNT.
A O2 Filmes aparece com "Contos do Edgar", para a Fox, em 15º lugar. Em 16º, está "Meu Passado Me Condena", também no Multishow, da Morena Filmes e Atitude Produções. E "Se Eu Fosse Você", a série, da Total Filmes para a Fox, aparece na 21ª posição.
Dos 21 programas mais vistos, nove são nacionais e sete, de produção independente. Convém considerar que o ranking inclui megaproduções como "Downton Abbey", no GNT (14º) e "The Walking Dead", para a Fox, que ocupa três posições: a 3ª (4ª temporada da série), a 8ª (3ª temporada), e a 17ª posição (2ª temporada). 


Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates