sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Projeto de lei quer limitar TVs em ações policiais

Programas policialescos e sensacionalistas podem perder o seu filé mignon. Tramita na Câmara dos Deputados um projeto de lei que pretende impedir que emissoras de televisão participem de forma invasiva de ações policias, mesmo tratando-se de gravações jornalísticas.
O projeto 3.801/12, da deputada Bruna Furlan (PSDB-SP), inclui entre os casos de abuso do exercício de liberdade da radiodifusão o ato de "interferir em ação de autoridade policial, dificultando sua realização, mediante divulgação ao vivo de comunicação com suspeito, acusado ou praticante de ato ilícito".

A proposta surgiu a partir da ampla cobertura televisiva do sequestro e da morte de Eloá Cristina Pimentel, assassinada pelo ex-namorado durante tentativa de resgate da polícia, em 2008, em Santo André, na Grande São Paulo.

Na ocasião, enquanto mantinha Eloá em cárcere privado, seu ex-namorado, Lindemberg Alves, chegou a falar pelo telefone, ao vivo, com Sônia Abrão, apresentadora da RedeTV!.

Se aprovado, o projeto vai alterar o Código de Telecomunicações, que já estabelece várias condutas como abuso do exercício de liberdade da radiodifusão. Entre as penalidades previstas na proposta estão a suspensão do sinal da emissora infratora e a cassação da concessão.
 
Luz

A direção de fotografia de "Suburbia", novo seriado de Luiz Fernando Carvalho (foto) na TV Globo, será de Adrian Teijido, diretor de fotografia dos filmes "Gonzaga - De Pai Para Filho" e "O Palhaço".
A parceria de Teijido com Carvalho teve início na minissérie "A Pedra do Reino" (2007). Em "Suburbia", que estreia no dia 1º de novembro, Luiz Fernando vai retratar a realidade com um olhar documental.
 
Versão

Gustavo Reiz (foto), que já escreveu roteiros de minisséries bíblicas na Rede Record, deve estrear em breve como autor titular de novelas. Ele é o mais cotado para adaptar o texto de "Dona Xepa" para um novo folhetim na emissora.
A Globo fez "Dona Xepa" em 1977 e um remake, batizado de "Lua Cheia de Amor" em 1990. A nova versão da novela não pode ser reprisada no "Vale a Pena Ver de Novo" por problemas jurídicos com a família de Pedro Bloch, autor da peça "Dona Xepa", que teve os direitos vendidos neste ano para a Record. 


 
Troca

A humorista Fabiana Carla (foto) ficará com a personagem que seria de Cláudia Jimenez na nova novela de Walcyr Carrasco na TV Globo. Cláudia está se recuperando de uma cirurgia cardíaca.
 
Palavra

Apesar das notícias de que a Fox estaria interessada em investir em TV aberta no Brasil, fontes do mercado publicitário afirmam que há um acordo de cavalheiros entre o grupo internacional e a Globo para que essa entrada aconteça apenas em 2015. Fox e Globo dizem desconhecer o acordo.
 
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates