segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Ibope ganha rival: Nielsen medirá audiência no Brasil

http://www.adnews.com.br/pt/imgntc/3063/3063_20110926100546.jpg
A Nielsen, uma das maiores empresas de pesquisa do mundo, entrará no Brasil para medir audiência de TV.
A Folha apurou que estão avançadas as conversas da empresa americana com as emissoras e agências de publicidade -os maiores clientes da medição de audiência televisiva. A novidade pode acabar com um monopólio de décadas do Ibope.
Desde 1988, o instituto mede sozinho a audiência em tempo real na TV brasileira. Apesar de algumas tentativas isoladas de concorrência, o Ibope segue como a única referência de pesquisa na TV, o que dá margem para uma série de questionamentos.
Representantes da Nielsen recentemente se reuniram com dirigentes das tvs Globo, Record, SBT, Bandeirantes e Rede TV!. Dessas, apenas a Globo não se posicionou sobre o interesse de pagar por uma nova pesquisa de audiência.
A empresa apresentará nos próximos dias o planejamento da medição e seus orçamentos. Prometeu colocar a pesquisa em vigor já em 2012.
A concorrência na medição de audiência na TV deve atrapalhar a parceria da Nielsen com o Ibope no Brasil, em pesquisas na internet.
Procurada, a Nielsen não quis falar sobre o assunto.
O Ibope diz que a concorrência é um fenômeno saudável, mas que manterá sua posição no Brasil.


Trégua  

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEglHeqb4SnzAAQpzaTDLGFvg0u2UXjCOK7iS_LyaNwHlCZVhgjgjnP2PXoq_ihCINNs7Rpo3I8-f-nl5kW8i5rhUkyAemanPTV_ZKq-5wbg6N6yNN8qS6x4_GiwGOpdDwmpXx0fA9QQ3LcO/s400/dompaulo_g29.jpg
Heródoto Barbeiro convenceu a cúpula da Rede Record a levar à Record News o arcebispo dom Paulo Evaristo Arns, que acaba de completar 90 anos. O convite foi feito, mas o religioso ainda não respondeu.
A conversa com dom Paulo é uma forma de colocar uma pedra nos problemas com a igreja católica.


Dúvida  

 https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhneRqsRRVHu8LbQBlvhTW8c7HQ3o4yswy6trBIZiJ081YKZWHN9HPuijcV_0f5sJqkEwhXU7d3VMs_fMedN8nhseESWvIQWty42LioZGuCwFrfB93GtoQfnVvtSWuNTGrJdCkuEurxmFs/s320/bruno+cadeia.jpg
Falando em entrevista, os ânimos na TV Record ficaram exaltados com a notícia de que Jorge Kajuru havia conseguido entrevistar o ex-goleiro Bruno e cederia a reportagem para Datena, na TV Bandeirantes.
A Folha teve acesso a uma troca de e-mails de diretores que dizem duvidar da existência de tal entrevista. E que tudo não passa de um "blefe" de Kajuru.

Mudança  

 http://daizalacerda.files.wordpress.com/2009/09/dsc_78621.jpg
Sem muitas explicações, o diretor Walter Wanderley, o popular "Goiabinha", está deixando o "Domingo Legal", do SBT. Será transferido para um setor de eventos da emissora.

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates