quinta-feira, 29 de setembro de 2011

A aposta certa da TV Globo em "O Astro"

A TV Globo teve acertos interessantes com o remake de “O Astro”. Tudo funcionou bem, desde a escolha da novela - desconhecida por boa parte do público - até as decisões sobre o número de capítulos, definição dos autores Alcides Nogueira e Geraldo Carneiro para a adaptação e a seleção do elenco.
Os seus resultados já indicam e apontam para novas experiências no horário ainda no decorrer do ano que vem. Walcyr Carrasco, sem férias, ao fim de “Morde & Assopra”, vai iniciar imediatamente os trabalhos de “Gabriela”.
Alguns aspectos devem ser considerados. Há, nesta faixa das 11, a possibilidade de se ousar muito mais, ao contrário de outros horários, engessados ou limitados pela “classificação indicativa” (ou censura). Existe maior liberdade para os campos de criação e realização.
Como se verifica, “O Astro” não apenas veio para homenagear os 60 anos da teledramaturgia. Foi uma aposta que deu certo e deixa abertas as portas para se resgatar, a partir daqui, outras importantes obras do passado.


Rede Record define equipe de próxima novela

 http://profile.ak.fbcdn.net/hprofile-ak-snc4/161112_1406514100_7660176_n.jpg
Renato Modesto (foto), um dos colaboradores mais importantes do Walther Negrão na TV Globo, acaba de acertar com a Rede Record.
Ele irá simplesmente dividir a autoria de “Navegantes”, substituta de "Vidas em Jogo", com Lauro César Muniz. Os colaboradores serão Mario Viana, João Gabriel Carneiro e Mariana Vielmont. Estreia em 2012.
Como se pode perceber, a Record só consegue tirar autor de segunda linha ou colaborador da Globo. Gente de primeira continua firme e forte na Globo.
A Record não percebeu que para ela ter uma novela que dê no mínimo 20 pontos tem que ter um conjunto: atores, autores e diretores de primeira linha, uma boa grade de programação que dê base para ela anunciar seus produtos e horário fixo na grade.
 
Igreja 

 http://www.antenagospel.com.br/noticias/2692.jpg
A Rede TV! voltou a atrasar o pagamento dos PJs – pessoas jurídicas – em todos os níveis. E ainda não há uma previsão para isso. A solução, lamentavelmente, pode estar na venda de novos horários para a igreja do Valdemiro Santiago.
Já existem avisos no departamento comercial da TV Bandeirantes sobre a necessidade de, desde já, prospectar prováveis clientes para o horário atualmente ocupado pelo R. R. Soares na faixa da noite. A sua saída em definitivo está combinada para o dia 31 de janeiro.
 
Só como informação

 https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhVPdUUO-8lORgUHiijDHEUWLAl2spl99H-cZq2KQwRct4kb7lXbvLk0eLtzZkUYw1JqCkdXsd-U-KYKt0198orMvmU_IzXIeIFhmM0Iwq9KZLawnzg03aU4vpnovb8e4PCa519nFkE0ptH/s1600/herege.jpg
O bispo R.R. Soares está na faixa nobre da Rede Bandeirantes, e pagando bom preço por isso desde o dia 1º de janeiro de 2003. Portanto, já se vão oito anos. Quase nove. Para falar da sua saída, é sempre recomendável usar de certa cautela. Esperar pelos 45 do segundo tempo.

Cara nova

 http://sat.grupoatribuna.com.br/tvtribuna/fotos/vitrineonline/21_07_2010/tn_Som%20Brasil%20(2010).jpg
A partir do ano que vem, o “Som Brasil”, da Rede Globo, vai apresentar um novo formato, diferente do que ainda existe, homenageando artistas. O diretor Luis Gleiser deve fazer o anúncio sobre essa novidade muito em breve. O último do modelo atual será exibido dia 25 de novembro, com os sertanejos Zezé di Camargo e Luciano.
 
Nova série

http://www.tvtelinha.com/wp-content/uploads/2009/07/Descolados.jpg
A série “Descolados”, que já esteve na MTV, vai estrear dia 8, sábado, às 23h20min, na TV Bandeirantes. Produção da Mixer. O horário assusta um pouco. Entrará imediatamente após o ”Projeto Fashion” da Adriane Galisteu.
 
Ao contrário

 http://www.estrelando.com.br/fotos/48/37/fto_ft1_134837.jpg
A TV Bandeirantes vai esperar mais uma ou duas semanas e, de acordo com os resultados, inverter a ordem de apresentação do programa da Adriane Galisteu. O inédito poderá entrar nas noites de terça-feira, logo depois do bispo, e a reprise aos sábados.
 
Esclarecimento

 http://imagem.vilamulher.terra.com.br/interacao/thumb/83/cynthia-benini-83-198-thumb-280.jpg
Diferentemente do que aqui foi colocado, o SBT informa que a apresentadora Cynthia Benini não esticou as suas férias em mais 10 dias. Ao contrário, ela está de licença médica. Em e-mail, foi solicitado que essa licença fosse prolongada.
 
Quase parando
 
No SBT, há um certo mal-estar com a demora na contratação do elenco adulto da novela “Carrossel”. Isso está emperrando os trabalhos.
Não será nenhuma surpresa se mexerem na data – 10 de outubro – que estava prevista para o início de gravações. Por enquanto, só as crianças estão certas.

 
Temperatura máxima

Reprodução/Blog Aguinaldo Silva
Aguinaldo Silva não pretende transformar Malvino Salvador em lutador de UFC em “Fina Estampa”. Essa possibilidade não existe.
Na verdade, a “briga” do Malvino sempre será com a ex-mulher, Carolina Dieckmann. Lá na frente, os dois irão se entender e aí, segundo o autor, “brigar na cama”.
 
Caso Wanessa

 https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj_cKpbDeXIoFpXrX5i7xciLpzHeL6zoGK9oOxSrRJ1DGoekQAngLPubshZ7C-lN7CLXba4JlCd89iLefGAtUinWufqHDHkXWtC0MQt7H-jHsdEaD92wqtcSKxWTk9z3xsW-ozZ6Zy9_REZ/s1600/rafinha-bastos.jpg
Helio Vargas e Tadeu Jungle, diretores da Rede Bandeirantes, antes do “CQC” na última segunda-feira, tiveram uma conversa séria com Rafinha Bastos sobre o episódio Wanessa Camargo. Cogitou-se, inclusive, o seu afastamento do programa por tempo indeterminado. O caso ainda não está totalmente contornado.
Eu entendi perfeitamente a piada. Ele só quis dizer que "comeria" ela grávida com filho e tudo. Óbvio que ele não quis dizer que comeria o bebê no sentido pedofilia. Só cabeça maldosa pra levar para esse lado.
É muito perigoso o pessoal ficar regulando o que faz os humoristas. Daqui a pouco os humoristas terão que trabalhar com a boca amarrada, pois tudo o que falam vai passar a ser ofensivo.

Explicação

http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/files/2010/10/radar2.jpg
Interessante a explicação de Honorilton Gonçalves, dizendo que o corte de horas extras na TV Record se deu para preservar a saúde dos funcionários.
Se realmente foi essa a intenção, é preciso que o mesmo aconteça com os PJs – pessoas jurídicas – que passaram a trabalhar quase o dobro depois de tais medidas.
E não estão recebendo um centavo a mais por isso.
É bom também olhar pela “saúde” deles.

Problemas ambientais

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiDwLVm0oloohp3Cjjc32r2Us0l9g1KV-KLJYgwuXY0BMvCvsfImwYp5C69QPP_4Ju7qnH66QchumozeF1JUmMq_pWfRHlmM9ukrDdnsCHCoeTc639zXcDuRTT9f_x64On_a1SrUiGX53oR/s320/Jornal+Hoje.jpg
Na edição desta quinta-feira, o “Jornal Hoje”, da Rede Globo, estreia um quadro sobre os problemas ambientais no Brasil. As reportagens irão destacar as soluções que são encontradas – aqui e no mundo – para atacar questões como acúmulo de lixo, poluição dos rios, do ar etc. A primeira reportagem vai mostrar os desafios para reciclar o lixo no Brasil e comparar com a política ambiental do Japão. Lá, o maior trabalho dos garis não é juntar o lixo, mas encontrar um pedacinho de papel caído nas ruas.

Share:

Um comentário:

  1. O único ponto negativo do ASTRO é a atuação de Regina Duarte. Nãoe se parece nem de longe com aquela Regina que conhecemos em outras novelas. O que está acontecendo?

    ResponderExcluir

Blog Archive

Blogger templates