quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Em defesa de Sílvio Santos


http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/files/2010/11/wagnermontes.jpg
Wagner Montes – antigo jurado do extinto "Show de Calouros" de Silvio Santos e hoje apresentador de TV na Record – saiu em defesa do ex-patrão ontem no plenário da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro.
Discursou Wagner, deputado estadual mais votado no Rio de Janeiro:
- Trabalhei 17 anos ininterruptos com ele, conheço bem sua formação moral. É um homem que nunca se preocupou em aplicar seu dinheiro fora do País. Não fez seu império de comunicações com fulcro em falcatruas ou tentando dar golpe nos outros. Silvio Santos sempre foi um cara tido como o maior pagador de Imposto de Renda do país.
Sobre os problemas com o banco Panamericano, Wagner absolveu Silvio de culpa:
- Ele nunca participou de nenhuma reunião do banco porque não entende daquilo, ele entende de fazer televisão. Digo isso porque também trabalhei, paralelamente, na Tele Sena e sei que ele nunca tinha ido lá também. Conheço o homem que é: reto, integro e capaz.
"É um homem que nunca se preocupou em aplicar seu dinheiro fora do País. Não fez seu império de comunicações com lucro em falcatruas ou tentando dar golpe nos outros. Silvio Santos sempre foi um cara tido como o maior pagador de Imposto de Renda do país".  
Seria esse discurso um recado para o seu chefe, o bispo Macedo?
Acredito que não, mas pela fala do Wagner, podemos até fazer algumas comparações. O Ministério Público Federal já noticiou que a igreja Universal tem dinheiro enviado para fora do país. Os dirigentes da Universal são sempre acusados de usar a fé dos seus fiéis para obter lucro e riqueza pessoal para os seus dirigentes. A Universal, como igreja, não paga nenhum imposto para o governo. Mas investe muita grana a preços superfaturados a programação nas madrugadas da Rede Record.
Uma coisa é fato: a igreja Universal só conseguiu comprar a Rede Record devido a grana conseguida com o dinheiro dos fiéis. Os membros da igreja que deram o seu suor para pagar seus dízimos e vultuosas ofertas para a igreja não tem participação alguma no lucro da emissora, que vai tudo para os seus diretores, membros da igreja e também da Universal.

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates