terça-feira, 16 de novembro de 2010

Em busca de ibope, "Mais Você" vira atração policial


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgw47FnB89zng8VUoxEo4cU0B6t0vv6kg2rDJXOiGVeqe6wBf7Mr2ySXSV1SI1Ey7aXpivpsNHQrI1JMqOHHtuYlW7xkFAtVfdSQQQfugimb8e5knSZPSMssFkoPkdi6Kp2Yb130HQBSUv-/s1600/Mais+Voc%C3%AA.jpg
Na luta diária por audiência, o "Mais Você" (Globo), que nasceu para ser um moderno e arejado programa feminino, vem se tornando cada dia mais policialesco.
A atração, que fica pouco mais de uma hora no ar, tem dedicado de 30 a 40 minutos diários para crimes, denúncias e acompanhamento de casos que chocaram o país.
Segundo levantamento realizado pela Folha, no dia 4/11, foram 33 minutos divididos entre o caso Bruno, um crime ocorrido em Santana do Parnaíba e uma professora acusada de assédio.
No dia 8/11, dedicou 32 minutos a uma dona de uma creche acusada de agressão, no dia 9/11, 34 minutos ao flagrante de um pai que agredia o filho e, no dia 10/11, mais de 40 minutos a casos policiais e brigas em escolas.
O novo rumo tem tomado espaço de quadros de culinária, viagens e entrevistas com celebridades. Mesmo assim, a audiência do "Mais Você" segue na casa dos 7 pontos e enfrenta a dura concorrência do "Fala, Brasil" e do "Hoje em Dia" (Record) no horário (cada ponto equivale a 60 mil domicílios na Grande SP).
Procurada, a Globo, via assessoria, confirmou a mudança no programa, mas disse que também faz parte da pauta do "Mais Você" repercutir o cotidiano da sociedade e discutir o que é notícia com seu público.

Farrapo

http://www1.folha.uol.com.br/fsp/images/i1611201003.jpg
De volta à novela "Passione" (Globo), Cauã Reymond tem de pintar os dentes antes de gravar as cenas de Danilo, que virou morador de rua por causa do crack. 

Guerra  

http://t3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcR6WpWO5qQpeMRqgBVV43bP6OeBxoOuNVUrgtSpt607fyTWaVDuDg
A TV Bandeirantes comprou da HBO a série "Generation Kill", sobre a invasão dos EUA no Iraque. Ainda sem data de exibição, foi batizada aqui de "Iraque - 40 Dias de Horror".
 
Assédio  

 http://t1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQYrO2CWhl7r49B59rG2kadLlLbuLApM5sQjJyAuR9gIraeN22h
Sem contrato com a TV Globo, Marcos Palmeira é o novo alvo da TV Record. 
É bom esclarecer que o fato dele não ter contrato com a Globo se deve ao fato de ser opção dele não ter contrato fixo. Ele, assim como outros atores, preferem contrato por obra.
A Record já tentou levar Marcos Palmeira para fazer novela, mas levou um não. Acredito que o que leva um ator como ele a aceitar um convite para novela na fase atual é saber se o personagem é bom, se a equipe da novela é boa, o autor e a audiência, ou seja, a repercussão que a novela pode dar.
Agora eu pergunto: as novelas da Record não tem esse apelo, salvo algumas, como "Chamas da Vida" "Vidas Opostas" e "Prova de Amor". O nível de qualidade tecnica são inferiores as da Globo de forma gritante. 
Os monstros sagrados da teledramaturgia, a Record não tem, incluindo atores e autores. A audiência então é um terço do que a Globo dá.
Diante disso, é mais fácil para ele aceitar alguns eventuais convites da Globo; a não ser que a Record mude muito, mas uma andorinha só não faz verão. A Record teria que tirar muita gente boa da Globo para poder dar mais qualidade e atrair público para a emissora.

Solidários 

http://t1.gstatic.com/images?q=tbn:UdzF1sGkOnJu3M:http://tvfoco.com.br/wp-content/uploads/2009/12/silviosantos2008_620.jpg&t=1
 Os proprietários da Rede Globo ligaram para Silvio Santos, para prestar solidariedade neste momento de crise. "A família Marinho tem um grande apreço por Silvio, que trabalhou na Globo por muitos anos", disse um diretor da emissora à Folha.

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates