No início de fevereiro, dois produtores do quadro 'O Impostor' entraram no Projac e fizeram imagens dos bastidores da eliminação da participante Tessalia Serighelli. Há duas semanas, o "Pânico na TV" exibiu imagens em que Pedro Bial aparecia, antes de o programa começar, cantando “Palco”, de Gilberto Gil, e aspergindo um líquido na plateia. Um dos produtores do programa surgia, nas imagens da Globo reprisadas pela Rede TV!, ao lado da mãe de Tessalia e, mais tarde, abraçando a eliminada.
O material foi exibido como uma grande façanha do "Pânico na TV", como uma operação de invasão planejada e controlada à distância. Mas este blog descobriu, e publicou, que os dois produtores entraram no estúdio da Globo como convidados da mãe de Tessalia. A “invasão” teria sido previamente combinada entre Tessalia e um produtor. Fotografias e mensagens postadas no Twitter comprovam que eles são amigos.
Depois de obter imagens precárias dos bastidores da Globo, o "Pânico na TV" tratou de produzir novas, em que o “impostor” Daniel Zukerman orientava os “invasores”. Era tudo armado.
A Globo, no entanto, não gostou nem um pouco da brincadeira. Como o "Pânico na TV" levou ao ar imagens produzidas em um cenário e em um programa que não lhe pertence, a emissora entende que houve apropriação indevida de direitos. Por isso, agora pede indenização na Justiça,
A Rede TV!, por meio de sua assessoria de imprensa, informou que ainda não foi notificada sobre o processo e que não se manifesta sobre ações em andamento.
A Rede TV! tem histórico de ficar exibindo imagens de programas que não são seus. As próprias imagens do site do "BBB" na Globo.com já foram amplamente exibidas sem autorização da Globo pela Rede TV! num passado não muito recente.
Fonte: blog Daniel Castro - R7.com (Daniel Castro)
0 comentários:
Postar um comentário