quarta-feira, 10 de março de 2010

Te cuida, TV Globo

http://colunas.globoesporte.com/files/176/2009/01/globo1.jpg
A pesquisa que o Instituto Análise fez sob encomenda do Instituto Millenium sobre estatização tem diversos exemplos do impressionante espírito estatista do brasileiro. Uma das perguntas da pesquisa, feita com 1 000 pessoas em 70 municípios brasileiros, foi sobre a Globo. Eis o que se quis saber:
- Você é a favor da estatização da Globo?
O.k., a maioria foi contra, 51% dos entrevistados. Mas é uma maioria inquietantemente apertada. Na realidade, considerando a margem de erro, o que se constata é que o brasileiros se dividem meio a meio nesta questão aparentemente simples. Ou seja, pergunta-se um disparate e a resposta é absurda: 37% dos entrevistados são a favor de uma eventual estatização da Globo (12% não souberam ou não quiseram responder).
Para você caro leitor que não entendeu a pergunta, ela quer dizer se o público aprova o fato de a Globo poder ser do estado. Ao invés de pertencer aos donos da família Marinho e poder vender comerciais, a emissora poderia ser do estado, como é a TV Brasil.
Eu acredito que a pequena maioria é contra porque não acredita que sendo do governo, a emissors continuaria tendo a mesma qualidade que tem na sua programação. Se for ter a mesma programação da TV Brasil, com certeza a liderança da audiência no Brasil mudaria de mãos. E estou pra dizer que não só a liderança, mas o 2º, 3º, 4º lugar.

Fonte: Radar - Veja Online (Lauro Jardim)
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates