segunda-feira, 18 de julho de 2016

Rede Record repreende principal diretor e o afasta de próxima novela bíblica

Principal diretor de teledramaturgia da Rede Record, Alexandre Avancini (foto) está perdendo prestígio na emissora. Há duas semanas, ele foi duramente repreendido por atrasar a entrega do primeiro capítulo de "A Terra Prometida". Como castigo, foi afastado da direção da próxima novela bíblica da emissora. Depois de comandar as duas temporadas de "Os Dez Mandamentos" e de liderar a saga de Josué, atualmente no ar, Avancini não fará mais "O Rico e o Lázaro".
Os bastidores da estreia de "A Terra Prometida" foram tensos. O primeiro capítulo só foi entregue na segunda-feira, dia 4, véspera da exibição. O diretor deixou para gravar por último cenas fundamentais do primeiro capítulo, o que foi considerado um erro estratégico. Atores foram convocados para fazer cenas na última hora e tiveram que trabalhar no final de semana anterior à estreia.
Poucas horas antes da transmissão, o primeiro capítulo ainda estava sendo editado, a pedido de diretores da Record, que mudaram algumas sequências. Se o capítulo tivesse sido entregue com antecedência, isso poderia ter sido evitado, e o resultado no ar poderia ter sido melhor. Apesar da correria, a novela estreou bem e vem obtendo médias no Ibope mais do que satisfatórias para a Record.
Avancini, no entanto, tem seus defensores. Eles argumentam que o diretor não pode ser responsabilizado por todos os tumultos nos bastidores de "A Terra Prometida". Primeiro, porque está sobrecarregado. Ele comanda as gravações do principal horário de novelas da emissora desde que se começou a produzir "Os Dez Mandamentos", em 2014. Neste ano, acumulou a direção-geral da segunda temporada de "Os Dez Mandamentos" com o início das gravações de "A Terra Prometida".
No entanto, avalia-se que muita correria poderia ter sido evitada com um melhor planejamento das gravações. E Avancini irá pagar por isso com férias compulsórias após "A Terra Prometida". Ele, contudo, continua cotado para dirigir uma outra novela bíblica, sobre o apocalipse, e um longa sobre a história de Edir Macedo. A Record ainda não definiu quem dirigirá "O Rico é o Lázaro".








Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates