quinta-feira, 21 de julho de 2016

Jornalistas da Rede Record vão cobrir a Olimpíada do Rio de Janeiro de ônibus

Jornalistas da Rede Record estão revoltados. Eles foram informados ontem (20) que terão de viajar de ônibus ao Rio de Janeiro para trabalharem na cobertura dos Jogos Olímpicos. Por economia, somente os apresentadores de telejornais, repórteres que aparecem no vídeo, comentaristas e narradores viajarão de avião. Com os demais profissionais, a emissora deve lotar cinco ônibus fretados, que partirão da Barra Funda, em São Paulo, para a Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Mais de 200 funcionários serão deslocados de SP para o Rio nas próximas semanas, e a maioria será transportada pelo meio terrestre.
Viajarão de ônibus jornalistas que trabalharão na apuração de informações, editores de texto e de imagens e cinegrafistas, além de profissionais de apoio, como camareiras, figurinistas, cenógrafos e pessoal da área técnica-operacional. Nos corredores da Record, a reclamação é geral. Os jornalistas reclamam que levarão pelo menos seis horas para fazer uma viagem que, de avião, consome menos de uma - sem contar o tempo de espera no aeroporto. Alguns produtores, irônicos, brincam que leverão ao Rio barraca de camping, para garantir a estadia.
Aos insatisfeitos, chefes têm dito que, hoje, com o aumento do rigor na fiscalização dos aeroportos, uma viagem de avião para o Rio consome quase o mesmo tempo que o deslocamento rodoviário. Também dizem que equipes da Rede Bandeirantes e da Fox Sports terão de viajar de ônibus. A Fox e a Band negam. Dizem que todos os profissionais transferidos para o Rio estão viajando de avião.
Ao todo, a Record mobilizará 1.200 profissionais para a cobertura da Olimpíada. No Rio, estarão cerca de 450. A emissora planeja dedicar de oito a dez horas por dia para o evento. Contudo, poucos programas serão suspensos, entre eles as novelas da tarde e a linha de shows ("Xuxa Meneghel" e "Gugu", por exemplo). Boa parte das entradas ao vivo acontecerá dentro dos telejornais ("Fala Brasil", "Balanço Geral", "Cidade Alerta", "Jornal da Record") e programas ("Hoje em Dia").
Encabeçarão a cobertura Adriana Araújo, como âncora do "Jornal da Record", Reinaldo Gottino, Lucas Pereira, Marcos Leandro e Dudu Vaz, como locutores, além de Eduardo Ribeiro, Vinícius Dônola, Luiz Carlos Azenha, Fernando Scherer, Roberto Thomé e Mylena Ciribelli _esses viajarão de avião.
Procurada, a Record não quis comentar.








Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates