terça-feira, 12 de abril de 2016

Guilherme Winter fala da novela "Os Dez Mandamentos"

Guilherme Winter (foto), no ar há uma semana como Moisés na segunda temporada de "Os Dez Mandamentos", garante que não sente uma pressão na Rede Record para que a novela repita os bons resultados de audiência e de crítica obtidos na fase anterior:
- A audiência está boa, até melhor do que da outra vez. Há uma grande expectativa em torno da nova temporada, é claro. Mas está todo mundo tranquilo e bem pé no chão. A novela conquistou seu público.
O ator, que é católico não praticante, está em sua terceira trama bíblica na emissora. Ele também participou de "Milagres de Jesus" e de "José do Egito":
- Não sabia muito sobre a Bíblia. Passei a conhecer com profundidade a partir dos personagens. As histórias são muito densas e costumo dizer que, se não tivesse passado por 'José do Egito', não me sentiria seguro para fazer 'Os Dez Mandamentos'. Foi uma preparação muito boa.
O ator conta que assistiu mais de uma vez ao filme baseado na história de Vivian de Oliveira e que aprovou o resultado:
- Na primeira vez que vi, fiquei tentando entender como haviam conseguido condensar 160 capítulos em duas horas. Saí do cinema pensando naquilo tudo. Na segunda, assisti com outro olhar. Achei muito bonito e cheguei à conclusão de que só poderiam ter feito aquilo mesmo. Ficou muito bom. Meu irmão e minha cunhada foram comigo e se emocionaram.
ADVERTISEMENT
Por conta de toda a repercussão da novela, Guilherme diz que é muito abordado nas ruas e em aeroportos:
- Acho engraçado as pessoas me reconhecerem sem que eu esteja caracterizado com aquela barba e com aquele cabelo. Muita gente me para e conversa, diz que o personagem transmite paz. Fico muito lisonjeado com as críticas ao meu trabalho.
Segundo Guilherme, esse é seu personagem de maior repercussão, seguido do protagonista Renato de "Ti Ti Ti", trama das 19h da Globo exibida entre 2010 e 2011:
- A novela vai ao ar no horário nobre, mais acessível. Então, muita gente assiste. Além disso, Moisés é um personagem emblemático, muito conhecido por todos.
O ator acredita que as tramas bíblicas lhe deram a oportunidade de não ser visto apenas como galã:
- Os papéis que fiz na Globo eram muito voltados para isso. Agora, vejo que o público mudou. Muitas crianças adoram a novela. Adolescentes e homens também. Mas nunca me preocupei com essa questão. As oportunidades vão aparecendo depois de muito trabalho, conforme você desempenha os papéis com competência.









Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates