segunda-feira, 11 de abril de 2016

Artistas em guerra: Ary Fontoura desabafa no "Domingão do Faustão", José de Abreu o ataca na web

Quando o assunto é política, os ânimos estão acirrados para todos os lados. Artistas em geral, colegas de trabalho, amigos, estão assumindo publicamente suas posições contra ou a favor do Governo de Dilma Rousseff (PT). Mas tamanha liberdade democrática nem sempre é encarada com tranquilidade.
Na TV Globo, assim como em outras emissoras, são cada vez mais comuns confusões envolvendo artistas da casa com posições políticas contrárias. Alguns postam fotos em manifestações contra o governo, outros usam as redes sociais para criticar os pró-impeachment, a imprensa, a empresa em que trabalham.
A confusão mais recente envolve o ator José de Abreu e o colega Ary Fontoura.
Ary Fontoura fez um extenso desabafo durante participação no "Domingão do Faustão", da Globo, ontem (10) e mandou um recado direto para Dilma Rousseff (PT). O ator acusou a presidente da República de ter dado um golpe em seus eleitores, ao prometer coisas que nunca foram cumpridas.
"Fala-se muito que impeachment é um golpe, sobretudo a presidente do Brasil. Gostaria de mandar um recado para ela. A senhora está empregando a palavra errada. Golpe quem deu foi a senhora, e a senhora deu um golpe baixo, prometeu uma infinidade de coisas para os seus eleitores e não cumpriu", disse ele, que foi aplaudido imediatamente pelo público do programa.
"O País pertence a 200 milhões de pessoas e não a um 'grupeiro'. Então, nós temos a obrigação de pensarmos sempre no Brasil. Ordem e progresso, de repente, é uma frase que nunca deve sair das nossas cabeças. Temos que fiscalizar o presidente, quem paga o seu salário somos nós", defendeu o ator.
O desabafo feito por Ary Fontoura acontece às vésperas da votação que decidirá pelo impeachment ou não da presidente Dilma Rousseff.
Defensor do PT assumido, José de Abreu, colega de muitos anos de Ary Fontoura, correu para as redes sociais para atacar o ator.
"Se todo político brasileiro que não cumpre promessa de campanha fosse impichado não teria um governando. Ary disse q não entende d política", postou Zé de Abreu.
Zé fez questão de dizer que Ary "é um cara legal", mas cutucou o ator dizendo que ele usou o espaço no Faustão para defender os seus interesses, no caso, a Lei Rouanet (A Lei Federal de Incentivo à Cultura).









Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates