quarta-feira, 13 de abril de 2016

Comédia romântica caipira de "Êta Mundo Bom" domina horário nobre da Rede Globo

Há muito tempo a Rede Globo não via uma novela das 18h brilhar tanto. "Êta Mundo Bom!", de Walcyr Carrasco, registrou recorde de audiência ontem (12) e foi a audiência mais alta do horário nobre da Globo e da TV brasileira em geral.
A comédia romântica caipira marcou mais audiência do que todas as atrações do horário nobre, incluindo os noticiários. "Êta Mundo Bom" alcançou 32 pontos em São Paulo. Cada ponto em São Paulo equivale a aproximadamente 69 mil domicílios. Esta é a maior audiência do horário nos últimos cinco anos.
O folhetim das 21h da Globo, "Velho Chico" registrou 30 pontos. O ibope da novela das 18h foi melhor do que o da novela das 19h, que também está em alta. "Totalmente Demais" ficou com 31 pontos.
No capítulo desta terça-feira de "Êta Mundo Bom", Ernesto (Eriberto Leão), que se passava por Candinho (Sergio Guinzé), foi desmascarado na frente de todos, no dia do seu casamento com Sandra (Flavia Alessandra), graças a ajuda de Maria (Bianca Bin) e Pancrácio (Marco Nanini).
Carrasco acertou a mão na doçura, na inocência e no humor da novela. O núcleo da Fazenda, com Ary Fontoura e Elizabeth Savalla, só cresce, uma vez que é a grade pérola da história.
Marco Nanini e Eliane Giardini também estão muito bem na trama.
O alta performance do folhetim é motivo de festa para alguns na Globo, e de tormento para outros. Para a novela das 21h é um problemão ter audiência inferior a da novela das 18h. Uma das questões que preocupa a Globo é a diferença no preço dos intervalos comerciais dos folhetins.
Segundo preços de tabela (sem descontos), enquanto 30 segundos no intervalo comercial de "Êta Mundo Bom" custam R$ 314 mil, o mesmo tempo no break comercial de "Velho Chico" não sai por menos de R$ 754 mil.
Como pode uma novela que marca menos audiência ter um intervalo que custa o dobro do preço?









Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates