segunda-feira, 11 de abril de 2016

TV Globo afasta César Tralli do "SP TV" para "bombar" garota do tempo

A TV Globo decidiu tirar César Tralli da apresentação do "SP TV 2ª Edição". A partir desta semana, o jornalista comandará apenas o "SP TV 1ª Edição", do meio-dia. No lugar de Carlos Tramontina no telejornal local das 19h, a emissora escalou Izabella Camargo, garota do tempo do "Hora 1" e "Bom Dia Brasil". Tramontina, que passou por uma cirurgia às pressas no baço, há duas semanas, segue sem previsão de retorno.
Com a decisão, a Globo rompe um esquema adotado há dois anos: sempre que Tramontina se ausenta, Tralli acumula o "SP 1" e o "SP 2"; sempre que Tralli não pode trabalhar, Tramontina apresenta o "SP 1" e o "SP 2". Foi assim nas duas últimas semanas, com a licença médica do titular do "SP 2". A Globo decidiu quebrar essa "tradição" para dar maior visibilidade a Izabella Camargo, que vem sendo muito bem avaliada internamente.
Izabella, que já apresentou o "SP 2" na última sexta-feira, cobrirá Tramontina pelo menos durante toda esta semana. A apresentação do "SP 2" na semana que vem ainda não está definida. Vai depender da recuperação de Tramontina. Se ele não puder voltar, a tendência é Izabella continuar no telejornal.
A Globo diz que a mudança é para que César Tralli possa se dedicar exclusivamente ao "SP 1". A emissora afirma que não há uma "tradição" de Tralli e Tramontina se cobrirem mutuamente nos dois telejornais locais. Sustenta que "um costuma cobrir o outro, mas não há uma tradição, nada que não possa ser rompido".

Ex-Fantasia

Izabella Camargo está na Globo há quatro anos, após se destacar na TV Bandeirantes, onde, em 2011, ganhou uma menção honrosa no Prêmio Esso de Jornalismo por uma reportagem sobre crack. Antes, ela chegou a ser apresentadora, durante apenas uma semana, do "Olha Você", programa vespertino malsucedido no SBT. Foi na rede de Silvio Santos que Izabella, então adolescente, fez sua primeira aparição na TV. Ela foi uma das dançarinas do "Fantasia", game show de sucesso no final dos anos 1990.
Izabella, hoje com 35 anos, cursou jornalismo e trabalhou em várias emissoras de rádio. Foi também apresentadora da BandNews. Há um ano, assumiu o posto de garota do tempo dos telejornais matinais da Globo, no lugar de Maria Júlia Coutinho, e passou a apresentar o "Hora 1", "SPTV 1 e 2 Edição" e "Bom Dia São Paulo" nas folgas dos titulares.









Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates