quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Atriz pede demissão da TV Globo após descobrir câncer no intestino

Quando soube que estava com câncer no intestino, há dois anos, a atriz Ilva Niño (foto) decidiu pedir demissão da TV Globo. A eterna intérprete de Mina, a empregada de Viúva Porcina (Regina Duarte) em "Roque Santeiro" (1985), tinha acabado de atuar em "Saramandaia" (2013). Tinha na época um contrato de dois anos com a emissora.
"O médico havia me dito que era câncer em estágio terminal. Então, resolvi sair [da Globo] porque achei que estava ocupando o lugar dos outros", afirma a atriz de 82 anos. Em 2014, ela fez duas cirurgias. Na semana passada, recebeu a melhor notícia da década. "Tive alta médica. Estou praticamente curada. Pronta para carregar pedra! Meus amigos ainda não sabem, então, aviso: Quero voltar a trabalhar".
Pernambucana, Ilva tem 60 anos de carreira. Na Globo, trabalhava desde 1971. Foram mais de 30 novelas, boa parte delas dando vida a empregadas, nordestinas ou barraqueiras. A atriz tem o apartamento repleto de cruzes e imagens de santos, mas, para ela, a energia positiva dos amigos foi fundamental para a recuperação.






Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates