quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

"Inferno verde" impede narrador da TV Globo de entrar no estádio do Palmeiras

A conquista do título da Copa do Brasil pelo Palmeiras, na noite de quarta-feira (2), foi marcada por bons índices de audiência, e uma guerra declarada da torcida Palmeirense contra o narrador da TV Globo Cléber Machado (foto).
A partida Palmeiras 2X1 Santos rendeu à Globo uma das melhores audiências do futebol às quartas-feiras em 2015. A partida registrou média consolidada de 32 pontos de Ibope na emissora. No mesmo horário, a TV Record marcou 9 pontos, o SBT, 7 pontos, e a TV Bandeirantes, também 7 pontos.
Cada ponto equivale a 67 mil domicílios na Grande SP.
A audiência impressiona uma vez que outros canais abertos e pagos, como Band e Fox Sports, também exibiram a final da Copa do Brasil.
Em novembro, a partida que deu ao Corinthians o título do Brasileirão marcou 24 pontos de audiência. O jogo foi ao ar em uma quinta-feira.
Mas se a audiência foi boa, o clima entre a torcida palmeirense, a Globo e o narrador Cléber Machado nunca foi pior.
Muito criticado e xingado nas redes sociais, Cléber foi obrigado a narrar o título do Palmeiras no estúdio da Globo na zona sul de São Paulo.
A equipe da Globo que faria a transmissão da final da Copa do Brasil não conseguiu entrar no estádio alviverde. O carro da emissora foi surpreendido pelo movimento batizado de "hell's green" (inferno verde), formado por torcedores palmeirense que, antes do início da partida, tomaram as ruas em torno do estádio para recepcionar o ônibus do time.
Ameaçada com garrafas, pedras e chutes no carro da emissora, a equipe acabou retornando para a sede. Os torcedores gritavam: "Cléber Machado, santista safado", e "Fora Globo".
Segundo fontes da Globo, estavam no veículo o narrador Cléber Machado e os comentaristas Casagrande e Caio .
Um dos protestos da torcida do Palmeiras contra a TV Globo tem a ver com o fato da emissora não chamar o estádio alviverde pelo nome do patrocinador. Alguns palmeirenses alegam que a Globo protege o rival Corinthians,  e outros dizem que Cléber Machado detesta o Palmeiras, pois seria torcedor do Santos.
Procurada, a Globo não se manifestou até o momento.
Essas pessoas que fizeram isso não podem ser chamados de torcedores. Impedir profissionais de fazerem seu trabalho, chutando carro da emissora, ameaçando com garrafas, pedras.
Esses caras não são torcedores, são bandidos que se acham torcedores.
A postura da TV Globo em não citar nomes das marcas dadas ao estádio do Palmeiras não é algo exclusivo do Palmeiras, a Globo também não intitula campeonatos pelos nomes das marcas dadas a eles. Ameaçar profissionais da emissora por causa de uma postura comercial dela é coisa pra gente ignorante.






Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates