segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Após falir bar, ex-galã peladão tenta dar a volta por cima em novela da Rede Record

Após sete anos sem fazer novela, Victor Wagner (foto) ensaia uma volta por cima na sua trepidante carreira. Galã anos 1990, protagonista de "Xica da Silva" na Rede Manchete, o ator está terminando de gravar uma participação em 50 capítulos de "Escrava-Mãe", novela que a Rede Record deve estrear no primeiro trimestre de 2016. Na trama de época, o musculoso de 56 anos interpreta um pirata. Wagner caiu no ostracismo depois de posar nu duas vezes para uma revista gay. Passou a ganhar a vida como comerciante, mas há um ano faliu o boteco que mantinha na zona leste de São Paulo, onde vive. Neste ano, voltou ao teatro, interpretando um travesti, e retomou a carreira de ator, chamando a atenção das emissoras de TV.
Intérprete do primeiro par romântico de Taís Araújo, em 1996, Victor Wagner não se arrepende de ter posado pelado.
Até dois meses atrás, seu último trabalho na TV era a novela "Os Mutantes" (Record), em 2008. Foi uma participação pequena, que de longe lembra a sequência de três novelas da Manchete ("Tocaia Grande", em 1995, "Xica da Silva", em 1996, e "Mandacaru", em 1997). Sua última e derradeira novela na Manchete foi "Brida" (1998), interrompida com a falência da emissora.
Para ganhar dinheiro, Wagner teve que  "se virar" posando em 1999 para a extinta revista G Magazine. "Sempre fiz o que aparecia. Fui chamado para fazer teatro, quando estava em um evento. Depois veio a TV. Quando entrei, tinha 35 anos. Era uma pessoa experiente. Então, quando não pintaram mais novelas, voltei a me virar. Precisava pagar contas, recebi a proposta para posar nu e topei. Fui criticado, claro, mas é a minha vida. Faço o que quero dela", discursa.
Wagner ainda participou de um episódio do "Você Decide" (2000, Globo), esteve em "Pícara Sonhadora" (2001, SBT) e no "Linha Direta" (Globo, 2005). Como os contratos estavam cada vez mais escassos, fez um novo ensaio peladão em 2005, justamente quando a novela "Xica da Silva" foi comprada e exibida pelo SBT. "Fiz novamente. É um trabalho como qualquer outro. Não tenho do que me arrepender", afirma.
Antes de cair de vez nos ostracismo, Victor Wagner ainda atuou na novela "Cristal" (SBT, 2006). Com o dinheiro que lhe restou do ensaio e das participações na TV, abriu um bar, que quebrou há um ano. "Sim, tive um bar e foi mais uma das minhas experiências. Não consigo sossegar. Fiquei três anos com ele e foi a gota d’água. Descobri que é um mundo que não me pertence. Não existe arte, apenas comércio frio. Ufa, acabou! E respirei", comenta.
Hoje, o ator vive no extremo da zona leste de São Paulo, no bairro de Itaim Paulista. Já viveu em bairros mais próximos do centro, como a Vila Matilde e a Vila Esperança. É da "ZL" há 20 anos. "Não é uma questão de gostar [da zona leste]. Vou onde o vento me leva e me adapto. Aqui se vive normalmente e é mais barato. Faço o que tenho de fazer de metrô, de ônibus ou de moto. Não sou preguiçoso", ensina.






Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates