segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Rede Globo começa discutir novelas com seus autores e diretores

Na quinta-feira (7) que passou, a TV Globo promoveu a primeira reunião do Fórum de Dramaturgia no Projac, sob a liderança do autor Silvio de Abreu, com as participações de João Emanoel Carneiro, Glória Perez, Maria Adelaide  Amaral, Ricardo Waddington, Luiz Fernando Carvalho e Denise Saraceni.
Vários assuntos relativos à teledramaturgia da emissora foram discutidos e o mais relevante deles foi a duração das novelas. Chegou-se à conclusão que não haverá um número padrão de capítulos para nenhum horário.
Cada produção será um caso isolado e o tempo que ficará no ar dependerá das necessidades da programação e das histórias contadas. Cada caso será um caso. Os autores e diretores também terão importante participação nessas decisões.
Nada mais sábio. E é o que passa a valer imediatamente em todos os horários. 
Outro assunto que nada teve a ver com essa reunião de quinta-feira, foi o pedido da Globo para que os seus autores e diretores tenham mais cuidado na escalação das suas novelas.
Só chamar quem efetivamente irá trabalhar.
Pode parecer algo meio maluco o pedido de convocar somente aqueles que serão utilizados, mas na Globo nem sempre é o que acontece. Muito ao contrário.
Na recente "Em Família", apenas como exemplo, existiram casos de pessoas que foram escalados, com contrato correndo, mas que nunca apareceram em nenhuma cena.
No caso em questão, alguns atores receberam direitinho os seus salários, em valores e no dia combinados... para ficar em casa.
Não passaram da condição de privilegiados telespectadores. Os seus "personagens" nunca foram chamados. Não entraram em cena nenhuma. Aí, vamos combinar, fica esquisito.


Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates