segunda-feira, 14 de abril de 2014

Pesquisa mostra que o jornalismo é a cara da Rede Record

Luiz Bacci e Marcelo Rezende, apresentadores da Rede Record
A Rede Record encomendou uma pesquisa de imagem junto ao Ibope Media, para conhecer melhor o perfil do seu público.

Pergunta simples: qual a razão que te leva a assistir à TV Record? Foi demonstrado que 64% dos entrevistados sintonizam a emissora por causa do seu jornalismo (foto acima dos jornalistas Luiz Bacci e Marcelo Rezende). Em Salvador, este índice chega a 71% e 68% na Grande São Paulo.


É o simples efeito de um investimento em mais de 16 horas diárias de informação, nacional e regional, ao vivo. Verifica-se que o esforço pessoal e operacional tem apresentado um resultado dos mais significativos. Para os telespectadores da Record, em suma, o jornalismo que ela faz, atende plenamente os anseios de cada um.


Neste mesmo levantamento, também foi apontada a necessidade de se voltar a atenção para outras áreas lembradas com índices muito menores, como as novelas, programas de variedades, de auditório e nos seus próprios apresentadores e artistas.


É um caminho que a Record agora deve seguir. Continuar fortalecendo seu jornalismo, sem deixar de lado outros setores, necessários para a montagem de uma linha de programação mais forte.

Ainda sobre essa pesquisa, que a coluna teve acesso, foi levantado que a Rede Globo é mais lembrada pelo seu público por causa das novelas, seguidas de perto pelo jornalismo, e o SBT, claro, os programas de auditório.


Foi a primeira vez que a Record se preocupou em realizar um trabalho do tipo.


Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates