quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Problema de saúde tira Sônia Abrão do ar

http://www.abril.com.br/imagem/sonia-abrao-redetv.jpg
Na tarde desta quinta-feira (9), o telespectador se deparou com o programa "A Tarde é Sua", da Rede TV!, sem a presença de Sônia Abrão (foto). No lugar dela, estavam a repórter da atração, Cíntia Lima, e Marcia Piovesan, diretora da revista Ti Ti Ti. Procurado pelo site O Fuxico, Elias Abrão, irmão e diretor do programa, explicou que Sônia estava fora de combate devido a uma crise de labirintite.
Ainda segundo o irmão da apresentadora, na sexta-feira (10) ela já deverá voltar ao comando de seu programa.

O que é a doença?

Labirintite causa vertigem, desequilíbrio e algumas vezes movimentos involuntários dos olhos. É comum a perda de audição no ouvido infectado. Também são comuns náusea, ansiedade e sensação de mal estar devido aos sinais de equilíbrio distorcidos que o cérebro recebe do ouvido.
A recuperação de labirintite aguda geralmente leva de 1 a 6 semanas, porém não é incomum que sintomas residuais (desequilíbrio e/ou tontura) permaneçam por muitos meses ou até anos.
 
Causas

A labirintite é geralmente causada por infecção víral ou bacteriana, mas ela também pode ocorrer devido a lesão na cabeça, alergia, reação a um determinado medicamento, ou transtornos na circulação sanguínea afetando o ouvido interior ou cérebro. Outras possíveis causas de labirintite são doenças, envelhecimento, problemas cerebrais ou lesões no sistema visual ou músculo-esquelético. Tanto a labirintite viral como bacteriana pode causar perda de audição permanente, embora isso seja raro.

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates