sábado, 16 de julho de 2011

Datena de volta?

http://www.cnews.com.br/tvaver/wp-content/uploads/2011/06/Datena.jpg
O apresentador José Luiz Datena e Johnny Saad, dono da TV Bandeirantes, conversaram por quase três horas no domingo passado, na casa do empresário. "Somos vizinhos e nos encontramos. Falei com ele por um tempo legal, como amigo e ex-funcionário", diz Datena. O apresentador, que trocou a emissora pela Record há um mês, admite ter conversado sobre a possibilidade de voltar. "A Band é a emissora do meu coração", diz ele. E mais: "Essa possibilidade [de retorno] não está afastada. Já houve conversas e comuniquei isso à Record".
Datena admite que seria uma reviravolta difícil. "É complicado. Tem os entraves jurídicos. Se a Record estiver satisfeita com o meu trabalho e colocar dificuldades, eu fico [na emissora]", diz o apresentador. "No fundo, no fundo, o melhor seria as coisas ficarem do jeito que estão. Mas, se todo mundo sentar e entrar num acordo, para mim está tudo certo."
Seria uma tremenda falta de profissionalismo o Datena mais uma vez rescindir o seu contrato e voltar para a sua antiga emissora.
Fazendo isso, fica até meio difícil alguma emissora querer alguma coisa com ele, sabendo que depois ele pode voltar atrás.
Sabe o que acontece? A Record via ele dando 8 pontos no "Brasil Urgente", muitas vezes atingindo a segunda posição, e numa emissora que é a quarta colocada em âmbito nacional. E alguém lá deduziu que ele na Record daria mais de 12 pontos e a emissora voltaria afolgar na segunda posição. Só que se ferraram. O público desse tipo de jornal é muito segmentado. E 70% das matérias exibidas falam de São Paulo. O público de outros estados acabam não se interessando.
A Record conseguiu voltar a segunda colocação isolada no horário, mas agora vê o SBT coladinho. Se livrou da Bandeirantes, mas não ocnseguiu abrir vantagem da segunda posição. A saída do Datena da Bandeirantes fez muito bem, mas muito mais para o SBT, que recuperou a terceira posição no horário.

Mônica Bergamo
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates