quarta-feira, 17 de junho de 2015

"MasterChef", da Rede Bandeirantes, vai trocar de mãos

A questão agora é saber como vai ficar o próximo "MasterChef", diante do processo de compra da Shine Group, a vendedora do formato, pela holandesa Endemol, também vendedora com base no Brasil.

O que se tem como certeza é a saída da Eyeworks Cuatro Cabezas, responsável pelas suas duas primeiras edições, trabalho realizado até aqui com grande acerto. O "MasterChef" é o maior sucesso da programação da Rede Bandeirantes nesses dois últimos anos.


A exibidora continuará sendo a mesma, mas a realizadora, a partir de 2016, será outra, levantando indagações e preocupações das mais justificadas:

 

- Se essa mudança irá influir no produto final e naquilo que sempre funcionou muito bem?


- E se haverá o coerente aproveitamento da mesma equipe, que até aqui trabalha como contratada da Eyeworks Cuatro Cabezas?


São itens que forçosamente já devem constar da pauta de trabalhos de Marcelo Braga, diretor-geral da Endemol Brasil, e da própria Band, entenda-se Diego Guebel. 

A Bandeirantes tem compradas mais duas temporadas do "MasterChef", a terceira e a quarta.


O programa, da primeira para a segunda, cresceu de 4 para 12 patrocinadores. Se antes tinha apenas na apresentadora Ana Paula um nome forte para venda, agora possui, além dela, um programa bem-sucedido. 

Se a Shine é a "mãe" dos formatos culinários, a Endemol, por sua vez, também nunca foi além de uma grande vendedora. Não é executora.


Isso, com certeza, irá levar o executivo Diego Guebel – que hoje não tem mais nada com a Eyeworks Cuatro Cabezas, assegurar para a Band os principais postos do programa.

 

E por principais...

Entenda-se, o diretor Patrício – Pato – Diaz, que é um dos responsáveis por este bom trabalho, além do diretor de TV, editores e pessoas indispensáveis para a sua produção.


A apresentadora Ana Paula tem contrato de longa duração com a Band e os três jurados por temporada. 

 

Outro problema 

Se tudo acima não bastasse, ainda como problema para a temporada que vem do programa existe a questão da permanência da jurada Paola Carosella.

Ela já anunciou que não vai continuar. Poderá pensar se o Pato for mantido na direção do programa. Pensar.


Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates