domingo, 14 de junho de 2015

Grupo Turner terá sérios desafios na Liga dos Campeões

O grupo Turner, dono do Esporte Interativo, vai ter que suar um pouco mais a camisa para atingir o objetivo de solidificar a agora exclusiva Liga dos Campeões no sistema de televisão paga. Serão muitos os desafios, desde a montagem de uma equipe de peso para as transmissões dos jogos até a inserção da emissora esportiva nas principais operadoras do país – como NET e Sky. Não bastasse isso, ainda terá pela frente a disputa com os canais abertos.
Isso mesmo, concorrência com os canais abertos. O que alguém poderia perguntar, como assim?
É que pelo novo acordo firmado e válido pelas próximas três temporadas, a Liga dos Campeões também poderá ter dois jogos exibidos na mesma semana, terça e quarta, por exemplo, nas Redes Globo e Bandeirantes ou em uma das duas, o que já pode ser visto como perigoso indicativo de esvaziamento para a TV paga.
 
Em cima disso
 
Outra pergunta que corre é para onde irão as "viúvas" da ESPN Brasil? Ou seja, a audiência daqueles que acompanharam o evento, durante décadas, naquela emissora? 
Para o Esporte Interativo, ainda sem uma forte representatividade no mercado? Ou para canais convencionais como Globo e Band? 
 
E não é só 
 
Além dessa nova exposição, com duplo impacto numa mesma semana em algumas ocasiões, a UEFA também decidiu aumentar o número de transmissões de jogos no sistema aberto.
Como se observa, a bola nem começou a rolar, e os desafios serão, de fato, enormes para o canal do Grupo Turner.
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates