sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Novo telejornal matinal da Rede Globo vira piada antes mesmo de estrear

Novo telejornal da Rede Globo, o "Hora Um da Notícia" já virou piada antes mesmo de estrear. Nos bastidores da emissora e nas redes sociais, está sendo chamado de H1N1, representação da gripe tipo A, que combina segmentos genéticos da gripe humana, da gripe aviária e da gripe suína. Os mais maldosos chamam o telejornal, que será exibido das 5h às 6h a partir de 1° de dezembro, simplesmente de "jornal da gripe" e de "jornal da gripe aviária".
A maldade dos jornalistas da Globo tem a ver com o logotipo do telejornal: "H1". Na Globo, é comum a abreviação dos nomes de telejornais. "Jornal Nacional" é simplesmente "JN", "Jornal Hoje" vira "JH" e "Jornal da Globo", "JG".
Apresentado por Monalisa Perrone (foto), o "Hora Um" substituirá o "Globo Rural" diário e terá a missão de recuperar a liderança absoluta da Globo no horário, em que perde frequentemente para o SBT, com notícias requentadas. Dirigido ao "trabalhador brasileiro que acorda cedo", de acordo com chamada, o "H1" reutilizará videotapes exibidos no "Jornal da Globo", feito inédito na emissora. Será o jornal mais conversado da emissora, com entradas ao vivo de repórteres de todo o Brasil e correspondentes, principalmente Marcio Gomes, de Tóquio, e Roberto Kovalick, de Londres.

 
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates