sábado, 4 de outubro de 2014

Rede Globo tentou fazer debate só com candidatos nanicos de madrugada

Maior evento político da campanha eleitoral de 2014, o debate promovido pela Rede Globo (foto acima do apresentador Willian Bonner) na última quinta-feira deveria reunir apenas Dilma Rousseff, Marina Silva e Aécio Neves. Era o que pretendia a emissora até algumas semanas atrás.
A Globo articulou com os partidos para realizar dois debates: um com os três candidatos mais bem posicionados nas pesquisas e outro com os quatro nanicos (Pastor Everaldo, Luciana Genro, Eduardo Jorge e Levy Fidelix). O encontro com os três protagonistas da campanha seria na quinta-feira, no horário nobre. O dos nanicos seria de madrugada, após o Programa do Jô, por volta das 2h, em outra data.
A emissora chegou a consultar o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sobre a legalidade da separação dos sete presidenciáveis que têm direito por lei a participar de debates na TV. Obteve resposta positiva. Poderia levar a ideia adiante, desde que dois terços dos presidenciáveis concordassem.
A Globo desistiu da proposta quando soube que o PSOL de Luciana Genro sequer admitia conversar sobre a possibilidade de a candidata não poder discutir com Dilma, Marina e Aécio. Diante do risco de algum candidato nanico se sentir prejudicado e conseguir uma liminar para participar do debate com os protagonistas da campanha presidencial, a emissora abortou o projeto de confrontar apenas quem realmente pode ser o próximo presidente do país.
Procurada, a Globo não se manifestou.


Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates