quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Rede Globo perde Emmy de Jornalismo para emissora do Reino Unido

Foto dos jornalistas José Roberto Burnier, Patrícia Poeta e Tadeu Schmidt
A TV Globo perdeu o Emmy Internacional de Jornalismo, maior premiação da TV mundial, para o Channel 4 News, do Reino Unido, em cerimônia realizada na noite desta terça-feira (30), em Nova York (EUA). "Jornal Nacional" e "Fantástico" concorreram juntos na categoria Notícia com a cobertura do incêndio na boate Kiss, no Rio Grande do Sul, em janeiro de 2013. A rede britânica levou o troféu com a cobertura da guerra civil na Síria.
Pela 12ª vez, a oitava consecutiva, a Globo concorreu ao Emmy de Jornalismo. Neste ano, competiu com reportagens do RT News Channel, da Rússia, e do canal ABS-CBN, de Filipinas.
Pelo "Fantástico", a Globo enviou a Nova York o apresentador Tadeu Schmidt e o repórter especial José Roberto Burnier, que ancorou a cobertura da tragédia que fez 242 vítimas. Renata Ceribelli, correspondente do programa nos Estados Unidos, também representou a emissora.
Patrícia Poeta representou o "Jornal Nacional" pela última vez. A jornalista deixará a bancada do telejornal em 3 de novembro, quando será substituída por Renata Vasconcelos. William Bonner, que recebeu o troféu em 2011, não pôde ir porque está se preparando para o debate entre presidenciáveis, na próxima quinta (2).

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates