quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Horário eleitoral faz a TV Globo ter a pior média mês de audiência da sua história em São Paulo

A TV Globo fechou o pior mês da sua história em audiência na Grande São Paulo. Haverá sempre a justificativa de que foi um mês inteiro com horário eleitoral gratuito, mas não deixa de ser um número que acende um sinal de alerta na emissora.
A Globo fechou o mês com 12,2 pontos de audiência segundo o Ibope – em agosto, o patamar era de 12,5 pontos. Se comparado com o mesmo mês do ano passado, a queda é ainda maior. A emissora marcou 14,4 pontos – ou seja, a audiência caiu 16%.
As rivais oscilaram muito pouco de agosto para setembro. A TV Record subiu de 5,9 para 6 pontos; o SBT, manteve-se em 5,5; TV Bandeirantes caiu de 2,3 para 2,2; a Rede TV! de 0,9 para 0,8.
Os analistas só esquecem de uma coisa: a queda da TV Globo sempre será maior do que a das outras redes porque a Globo tem muito mais a perder. Se a Globo perder 0.8 ponto da sua média, ela perde quase uma Rede TV! inteira. Nesse caso específico, perdeu 2.1 pontos, o que equivale quase a Bandeirantes toda. Essas comparações tem que ser feita de forma uma pouco mais cuidadosa.

http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/televisao/sai-de-baixo-estreia-com-bom-ibope/ 
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates