quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Rede Record terá "Super sábado" com Xuxa e Sabrina Sato à tarde e novelas

Vice-presidente artístico da Rede Record, Marcelo Silva decidiu bancar uma nova grade de programação que terá Xuxa Meneghel (foto acima junto com Sabrina) aos sábados no ano que vem. O executivo nomeou seu projeto de "Super sábado". Nele, Xuxa entrará no ar por volta das 15h (após o desenho Picapau), como fazia em seus últimos anos de Rede Globo (quando perdia para Picapau). Seu programa passará a ser gravado em São Paulo.
Após Xuxa, por volta das 17h, haverá o "Programa da Sabrina" e, em seguida, as duas novelas da emissora, que voltam a ter seis capítulos por semana. O "Legendários", de Marcos Mion, encerrará a programação, após o "Jornal da Record", a partir das 22h30m.
Este cenário só não pode ser dado como definitivo ainda porque depende de viabilizações. A mudança de Sabrina Sato das 20h30m para a faixa vespertina, por exemplo, carece de negociações com a apresentadora e com anunciantes. Já está decidido, no entanto, que a atração terá o quadro 'Vai Dar Namoro', que Rodrigo Faro consolidou nos sábados em "O Melhor do Brasil", praticamente no mesmo horário para o qual Sabrina deve migrar.
Além de oferecer uma nova chance para Xuxa Meneghel, que não emplacou às segundas, o projeto "Super sábado" visa fortalecer a Record no dia da semana em que ela é mais frágil. A emissora cai de uma média diária de 8 pontos na Grande São Paulo para 6 aos sábados. Com a nova grade, não haverá "Cidade Alerta" nesse dia.
A decisão de exibir novelas aos sábados terá consequências financeiras. A emissora gastará com um capítulo a mais por semana. Logo, suas novelas ficarão menos tempo no ar ou terão mais capítulos do que atualmente. Já a iniciativa de tirar Xuxa do Rio de Janeiro e trazê-la para São Paulo permitirá aos executivos da área artística acompanhá-la mais de perto. A atração receberá investimentos em novos quadros.

Geraldo Luis todo dia
 
Com o "Super sábado", a Record sinaliza também para uma mudança importante durante os dias de semana. Após vários estudos de programação para a faixa das 22h30m, a emissora tende a optar por um programa diário com Geraldo Luis, que passaria a ser para a Record o equivalente ao que Carlos Massa, o Ratinho, é para o SBT.
Com Geraldo Luis diariamente, Gugu Liberato passaria para os domingos, provavelmente no mesmo horário (das 11h às 15h30m) do "Domingo Show". Gugu, no entanto, ainda não foi chamado para conversar sobre essa possibilidade. Geraldo Luis, que renovou contrato na última segunda-feira (3), já foi informado de que são grandes as chances de deixar os domingos e migrar para o horário nobre diário. Por enquanto, seu compromisso com a Record é apenas para o "Domingo Show".
Se sair do papel, o novo programa de Geraldo Luís não será o único da faixa entre as 22h30m e 0h15m. Em alguns dias da semana, a atração será mais curta, dividindo espaço com reality shows e produtos jornalísticos.







Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates