quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Klara Castanho fala de novos projetos, de emancipação e de crescimento

Em cartaz com a peça "Aprendiz de Feiticeiro", em São Paulo, e prestes a estrear o filme "É Fada", Klara Castanho (foto) apresentou ao Gshow um projeto para estrelar uma websérie.
- Estamos conversando sobre o formato, mas será sobre o universo adolescente - conta ela, que está longe da TV desde "Além do Tempo" (2015).
Os dramas da juventude também serão o tema de um livro, ainda sem título, que ela escreve com Luly Trigo. A previsão de lançamento é para o primeiro semestre do ano que vem.
- São histórias que todo mundo viveu, como amizade e primeiro amor. É uma ficção, mas tem episódios inspirados na minha vida, coisas que vi acontecer com amigos. Também tem uma parte em que vou contar sobre o cachorro que ganhei da Xuxa - relembra ela, que foi presenteada com um cão da raça yorkshire pela apresentadora em 2011 no "Papo X", quadro do programa "TV Xuxa", na Rede Globo.
Klara, que estreou na TV aos 6 anos em "Mothern", série do GNT, completará 16 anos nesta quinta-feira, 6. Depois do aniversário, a atriz será emancipada pelos pais. Ela conta que o processo facilitará sua participação em alguns trabalhos nos quais só poderia atuar se fosse maior de idade.
- Esse processo de transição (da infância para a adolescência) é complicado. Eu tive sorte e consegui fazer a Julia ("É Fada") e a Alice ("Além do Tempo"), adolescentes natas. Mas a ideia da emancipação surgiu para eu não correr o risco de perder uma personagem futuramente. Foi uma decisão profissional. Acho que, de resto, não mudará nada.
Klara acrescenta ainda que acha natural as pessoas se assustarem quando percebem que ela não é mais uma criança:
- Mudou muito a forma como me enxergam. Eu cresci, meu corpo está diferente e não tenho mais o rosto redondo. Não tem a fofura de antes. Acho que isso criou uma resistência para conversarem comigo nas ruas. Quando era mais nova, era mais abordada.
No ano que vem, ela se mudará de São Paulo para o Rio de Janeiro e terá a companhia de toda a família. Klara descarta a possibilidade de morar sozinha por enquanto:
- Nem penso nisso. Sou apegada à família. E meus pais são bem tranquilos e companheiros.







Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates