quarta-feira, 5 de outubro de 2016

26 anos após barraco no SBT, bispo da igreja Universal vai a programa fora da Rede Record

Pela primeira vez em 26 anos, a Igreja Universal do Reino de Deus autorizou um integrante de sua cúpula a participar de um programa de TV fora da Rede Record ou dos horários que compra em outras emissoras. Na segunda-feira (3), o "Superpop", da RedeTV!, dedicou ao bispo Rogério Fomigoni (foto acima junto com Luciana Gimenez), um ex-viciado em crack que hoje se apresenta como libertador dos viciados em drogas e álcool e vende um livro chamado A Última Pedra.
A última vez que um bispo da Universal foi a um programa de TV fora do controle da igreja foi em 11 de junho de 1990. Naquele dia, o bispo Edir Macedo, que havia acabado de comprar a então inexpressiva Record, foi ao programa de Silvia Poppovic, no SBT. Macedo acreditava que iria participar de um debate sobre religião, mas foi surpreendido por uma "armadilha". Uma mulher da plateia o acusou de explorar e iludir os fiéis, os desviando dos verdadeiros "caminhos que conduzem à fé". A conversa virou um barraco, e a Universal foi chamada de "seita" pela apresentadora.
A participação de Formigoni no "Superpop" foi intermediada por Alexandre Raposo, superintendente comercial da RedeTV!, ex-executivo da Record. Luciana Gimenez gravou com o bispo no Templo de Salomão, em São Paulo, e no palco de seu programa. Na atração, Formigoni relatou sua trajetória como bispo, falou do trabalho com dependentes químicos e testemunha sua história de superação.
A Igreja Universal é uma das principais clientes da RedeTV!. Seus programas e cultos ocupam cinco horas e meia da programação diária da emissora.
Durante o seu período de exibição, o "Superpop" marcou média de 1,8 pontos no Ibope da Grande São Paulo.
Com todo respeito, o programa nada mais pareceu como uma espécie de propaganda da igreja Universal, já que a igreja compra vários horários na Rede TV!. Uma troca de favores, pois não se imagina que a cliente RedeTV! jamais vai polemizar com alguém que paga suas contas locando horários na sua programação.







Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates