quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Monica Iozzi se diz vítima de censura e recebe ajuda de famosos que são contra processo de ministro

Um assunto que está sendo muito comentado nesta semana é o processo judicial que o ministro Gilmar Mendes (do Supremo Tribunal Federal) moveu contra a ex-"CQC" Monica Iozzi (foto).
Ela foi condenada pela Justiça a pagar R$ 30 mil de indenização por ter dado uma opinião publicamente sobre a decisão dele de conceder liberdade provisória ao ex-médico Roger Abdelmassih, condenado por estupro e manipulação genética.
Veja o que Monica falou em sua rede social que irritou o ministro:
"Gilmar Mendes concedeu habeas corpus para Roger Abdelmassih, depois de sua condenação a 278 anos de prisão por 58 estupros. Se um ministro do Supremo Tribunal Federal faz isso... Nem sei o que esperar". 
No processo, Gilmar diz que o comentário de Monica sugeriu que ele foi cúmplice dos estupros, "tornando questionável o seu caráter e imparcialidade na condição de julgador, fato suficiente para atingir sua honra e imagem".
A moça respondeu, por meio de sua assessoria, e ainda disse que vai recorrer da decisão judicial:
"Não houve qualquer tipo de ofensa ao ministro, mas expressão de uma opinião sobre um fato público a respeito do julgamento de um médico que chocou o país, médico acusado e condenado por ter abusado sexualmente de dezenas de suas pacientes".
Indignada com a decisão e se dizendo vítima de censura, em conversa com amigos, a ex-"CQC" tem pedido ajuda a famosos para fazerem posts em suas redes sociais para ajudá-la a provar que ela tem direito a liberdade de expressão.







Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates