quarta-feira, 26 de outubro de 2016

"Flavio Cavalcante morreu ao vivo", diz Geraldo Luis ao recusar programa na Rede Record

O apresentador Geraldo Luis (foto) ainda não disse "não" oficialmente à proposta da Rede Record de fazer um programa diário, mas vai dizer. A amigos, ele tem dito que ficou balançado, mas não vai aceitar porque resolveu priorizar sua saúde e a convivência com o filho de 15 anos, que cria sozinho. Diabético, o jornalista de 45 anos teme ficar doente de tanto trabalhar e se preocupar com conteúdo e audiência. "Flávio Cavalcante morreu ao vivo", lembra aos interlocutores.
A comparação com Flávio Cavalcante é pertinente. A ideia da Record ao propor uma atração diária, na faixa das 22h30m, é justamente reeditar o programa de variedades que fez sucesso nos anos 1970 e 1980, primeiro na Tupi e depois no SBT. Cavalcante morreu em 1986, aos 63 anos, quatro dias após sofrer um infarto durante um intervalo comercial de seu programa. Ironicamente, o apresentador era famoso pelo bordão "Nossos comerciais, por favor".
Geraldo Luís chegou a ficar estimulado com a proposta da Record e até começou a imaginar o que faria no ar diariamente. Apesar do super-salário (só de merchanding, estima-se que ele poderia tirar pelo menos R$ 300 mil mensais), concluiu que não valeria a pena. "Tem coisas que não têm preço", justificou a um amigo.
Além das questões pessoais, pesou na decisão o risco de trocar o certo pelo duvidoso, ou seja, o consolidado "Domingo Show" por um programa diário. Aos domingos, ele está muito bem. É vice-líder com folga, tem dado quase o dobro do SBT no horário. No último, chegou a bater a até então imbatível "Escolinha do Professor Raimundo", da TV Globo, durante 20 minutos.
Nos outros dias da semana, Geraldo Luis não teria a menor chance de liderar entre 22h30. e 0h. Teria uma concorrência difícil, já consolidada, do "Programa do Ratinho". O cenário mais provável seria um terceiro lugar. "Se programa diário fosse bom, Gugu ainda estaria lá", disse a outro interlocutor, lembrando que Gugu ficou no ar às terças, quartas e quintas em 2015, mas só funcionou às quartas.
Geraldo Luis levou em consideração ainda que teria de trabalhar todos os dias, de domingo a domingo, pelo menos na fase inicial. Gravaria alguns programas para viajar durante alguns dias. E não veria mais o filho.
Sem Geraldo Luis diariamente e Gugu aos domingos, a Record trabalha com outros cenários de programação para 2017. Já está praticamente certo que os sábados terão Xuxa às 15h, Sabrina Sato às 17h, novelas, telejornal e "Legendários" às 22h30m. Uma possibilidade é Gugu Liberato continuar às quartas e assumir o horário de Xuxa às segundas - nos demais dias, a emissora exibiria reality shows, jornalísticos e filmes.
Gugu duas vezes (ou mais) por semana, aliás, seria uma forma de vingar as exigências que o apresentador fez para renovar contrato. Ele quer ganhar um salário fixo (especula-se de R$ 1 milhão) e que a Record arque com todas as despesas de seu programa. Com um só show por semana, essa conta não se paga.







Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates