sexta-feira, 1 de julho de 2016

Fernanda Gentil fala de Olimpíada no Rio de Janeiro e diz que separação não é tabu

Apresentadora do "Globo Esporte" no Rio de Janeiro, Fernanda Gentil (foto) está em preparação intensa para a Olimpíada, que terá início em agosto. Ela vai participar da cobertura da emissora diariamente, pela manhã e no início da tarde, direto do estúdio montado no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.
- Nunca participei de Olimpíada, só dos Jogos Olímpicos de Inverno. Estamos fazendo matérias com os principais atletas, o que já ajuda bastante (na preparação). Eu procuro anotar tudo. A tensão agora é bem diferente da que vivi na Copa, me cobro mais. Espero fechar um ciclo legal, já que a cobertura da Copa foi tão bacana - explica Fernanda, que, enquanto não estiver no ar, ficará acompanhando as competições para se informar.
Por conta da maratona de trabalho, a apresentadora não poderá manter sua rotina de cuidados com Gabriel, seu filho de 10 meses. Atualmente, uma babá toma conta do bebê até 16h e a apresentadora assume na sequência. Fernanda também cria o afilhado, Lucas, de 8 anos.
- Vai ser um incentivo maior participar desse trabalho, pois quero que Gabriel me veja e sinta orgulho lá na frente. Mas não tenho ideia do que vou fazer ainda. De repente, ele vai para o estúdio comigo e aparece um pouquinho - brinca ela, que deverá ter a ajuda do ex-marido, Matheus Braga, durante esse período. - Ele é um paizão. Vamos ter que armar uma força-tarefa.
Depois da separação, confirmada em abril deste ano, Gabriel tem se dividido entre as casas dos pais:
- Gabriel dorme uma vez por semana com Matheus e, nos finais de semana, passa um comigo e outro com ele.
Fernanda, inclusive, acaba de lançar um livro, "Gentil Como a Gente", sobre seu relacionamento com Matheus. Trata-se de uma adaptação do blog "Gentil Braga", criado em 2013, em que ela relatava histórias da vida a dois. Na obra, a apresentadora não fugiu do tema separação. Ela e o empresário colocaram um ponto final no casamento após cinco anos.
- O lançamento foi ótimo. Fiquei impressionada com o carinho e a energia boa que recebi (a noite de autógrafos aconteceu no Rio de Janeiro, no último dia 21). Na transição do virtual para o impresso, entraram algumas histórias e outras saíram. E não tinha como não abordar a separação. No último capítulo, comentei de forma suave e romântica. Não tem porque não falar, não é um tabu. Tudo passou pelo Matheus e foi aprovado. Não faria nada sem que ele visse antes - explica ela, que comemorou os 10 meses de Gabriel ao lado do ex.
A apresentadora afirma que, no momento, não pensa em oficializar uma nova união:
- "Já tive a fase do luto e agora estou começando a reagir. Não faço planos e não gosto de dizer 'nunca' nem 'com certeza'. Amor é sempre bem-vindo e faz bem. Não posso dizer hoje se caso de novo. Vou fazer o que me deixar feliz".


http://kogut.oglobo.globo.com/noticias-da-tv/noticia/2016/07/fernanda-gentil-fala-de-olimpiada-e-diz-que-separacao-nao-e-tabu-tive-fase-do-luto-e-agora-estou-comecando-reagir.html







Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates