terça-feira, 28 de junho de 2016

Produtoras vão processar TV Brasil por falta de pagamento

Desde de o afastamento de Dilma Rousseff (PT) e a chegada do presidente interino Michel Temer, as coisas andam confusas na Empresa Brasil de Comunicação (EBC), responsável, entre outras coisas, pela TV Brasil.
O governo Michel Temer (PMDB) quer mudar o funcionamento da EBC (Empresa Brasil de Comunicação), gestora de canais públicos de rádio e TV ligada à Secom (Secretaria de Comunicação Social da Presidência).
O diretor-presidente da estatal, Ricardo Melo foi exonerado por Temer e entrou com uma ação no STF (Supremo Tribunal Federal) alegando que a demissão "viola um ato jurídico perfeito" e fere a autonomia da radiofusão pública. O jornalista foi nomeado pela presidente Dilma Rousseff em 3 de maio de 2016, nove dias antes de seu afastamento pelo Senado.
Mas a confusão está afetando prestadores de serviço. Produtoras independentes que fornecem conteúdo para a EBC reclamam de atrasos nos pagamentos e querem entrar com um processo contra a estatal.
Com base no relato de diversos produtores associados, referente ao descumprimento de contratos firmados por parte da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), a Associação Brasileira de Produtoras Independentes de Televisão (ABPITV) pretende formalizar posicionamento coletivo contra a EBC pela regularização dos processos e pelo repasse de valores dos contratos e acordos firmados entre as empresas produtoras e a EBC/TV BRASIL que possam estar pendentes de solução ou interrompidos.
Procurada, a assessoria de imprensa da EBC confirmou a existência da pendência com as produtoras e disse que na quinta-feira (30) a EBC fará uma reunião com a ABPITV para tentar regularizar a situação.








Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates