Quem disse que ninguém tem nada a ver com a sua vida?
Pois vem aí um reality show que prega exatamente o contrário. A Rede Globo acaba de comprar da ITV Studios o formato "The Audience" (A Audiência), em que pessoas desconhecidas se unem para dar um novo rumo à vida de alguém em crise.
O formato inglês tem como protagonista uma pessoa em crise (na carreira ou na vida pessoal), completamente decidida a mudar de vida. Para determinar qual o rumo que essa pessoa deve tornar, a vida dela é todinha aberta para cerca de 50 índivíduos comuns, desconhecidos, de várias idades e classes sociais, que serão recrutados para acompanhar por uma semana a rotina do protagonista em crise.
Será justamente dessas diferenças e das experiências de vida dessas pessoas que devem sair as repostas para resolver o dilema do protagonista do reality. Elas vão dar dicas, sugerir mudanças para melhorar a vida da pessoa. A ideia é que o ser "ajudado" pelo reality passe por uma mudança radical baseada nos conselhos desses estranhos.
Os 50 conselheiros de plantão vão conversar com amigos, parentes, e colegas da pessoa que precisa ser ajuda para tentar entender os reais problemas que ela enfrenta.
Segundo fontes da Globo, a emissora pretende exibir o quadro dentro do "Fantástico", em breve.
Será que a sabedoria popular pode ajudar alguém que precisa mudar de vida?