Aguinaldo Silva (foto) pretende, com nova cartada, mexer com os bastidores e também com a programação das TVs, daqui e de fora, se tudo caminhar como se imagina. Logo depois do carnaval, a sua "Casa Aguinaldo Silva de Artes" terá quatro grupos de roteiristas trabalhando em quatro projetos diferentes, todos voltados para o universo de séries e minisséries, gênero já há algum tempo em destaque na televisão da Europa, Estados Unidos e outras praças.
Por uma questão de ética, esses roteiros, após finalizados, serão oferecidos primeiro à Rede Globo. Caso ela não se interesse, aí sim, os trabalhos estarão abertos para outros mercados. Todos mesmo, sem exceção. Como manda o bom juízo, esta "casa de criação" não irá investir em novelas, em função de o autor ter contrato de exclusividade com a Globo, mas, por meio de pessoa jurídica não há nada que impeça negociações de séries e minisséries com outros veículos.
Aguinaldo, como já dito por aqui, está fazendo um esforço enorme para lançar roteiristas e buscar um padrão de séries para o Brasil que ainda não existe. O que há por aí são basicamente modelos muito próximos de novelas ou adaptações de fora.