segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Por Ibope, Rede Record exagera e chama de “especial” capítulo normal de novela

Na expectativa de bater um novo recorde de audiência, a Rede Record está anunciando desde sábado (31) um “capítulo especial” de “Os Dez Mandamentos” nesta segunda-feira (02). O problema é que será um capítulo absolutamente normal.
Questionei a emissora se o capítulo seria mais longo ou teria alguma outra característica “especial”. Fui informado que será um capítulo com a duração habitual, em torno de 75 minutos (incluindo intervalos comerciais), mas “especial” porque ocorrerá uma “virada” na história.
Na verdade, o episódio desta segunda-feira vai mostrar, depois de seis capítulos de expectativa (e enrolação), a chegada da décima praga enviada por Deus ao Egito – a morte dos primogênitos. É depois deste acontecimento, que resulta na morte de seu filho, que o faraó Ramsés se dobra e permite a saída dos hebreus do reino.
A Record reeditou os capítulos da última semana de maneira a deixar para esta segunda-feira as cenas em que o “anjo da morte” entra nas casas dos egípcios para matar o filho mais velho de cada família.
Há uma razão para isso. Segunda-feira tem sido um bom dia para a novela em São Paulo. Nas últimas cinco semanas, em três delas a melhor audiência de “Os Dez Mandamentos” ocorreu em uma segunda. O seu recorde, 23,6 pontos, foi alcançado justamente neste dia, na semana passada.
A TV Globo também está prometendo novidades no capítulo desta segunda-feira de “A Regra do Jogo”. Segundo informação divulgada nesta sexta-feira, o capítulo também trará uma “virada'' – Juliano (Cauã Reymond) finalmente vai descobrir que seu pai, Zé Maria (Toni Ramos), é um bandido.
A descoberta provocará mudanças no comportamento do mocinho, que a partir de agora fará de tudo para colocar o pai e Romero (Alexandre Nero) na cadeia.
A diferença é que na Globo não se está fazendo sensacionalismo em chamar o capítulo de hoje de especial.
É igual a Record chamar aos sábados os seus jornalísticos de especiais no dia de sábado. Especiais porque se a duração é a mesma e o programa é sobre notícias?







Share:

Um comentário:

Blog Archive

Blogger templates