segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Mal executado, beijo na televisão causa pânico em atores

Já reparou que os chamados "beijos técnicos" (foto acima dos atores Eduardo Moscóvis e Bárbara Paz em "A Regra do Jogo") nas novelas e séries estão cada vez mais técnicos? É como se estivessem em cena robôs, protagonizando uma trombada de geladeira. Em muitos casos, esse momento -- às vezes tão aguardado pelo telespectador -- é tão mal executado que era melhor não constar do roteiro: não passa romantismo nem verdade. São poucos os atores que se jogam.
"Ah, mas o nome já diz que é técnico". Tudo bem. Mas não precisa esconder os lábios, meter a boca no nariz ou no queixo. Nem mesmo a câmera pegar de lado.
Como na TV existe a exposição -- e, quem sabe, o receio de arrumar confusão em casa --, muita gente entra em pânico antes dos ensaios. O "valendo" vira um drama. Tem quem não goste, quem fique constrangido ou que tenha outra preferência. Respeitamos tudo, mas trabalho é trabalho.
O fato é que isso também vai de cada estilo de direção, seja por motivos como horário de exibição do produto ou outros fatores. No texto é comum, quando a relação entre os personagens pede, haver orientações do tipo: "e eles se beijam apaixonadamente". O problema é que muitos não querem saber dessa "orientação" e, no ar, não engrena. Fake demais.







Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates