terça-feira, 3 de novembro de 2015

Rede Record teme fracassar e derrubar ibope com segundo horário de novelas

A decisão da Rede Record de adiar a estreia de "A Escrava-Mãe" e abrir um segundo horário de novelas, em março ou abril, apenas adiou um pesadelo que vem tirando o sono da cúpula da emissora. Executivos temem que a produção de época seja um fracasso retumbante e que derrube a audiência da emissora para a casa dos 6 ou 7 pontos em um horário em que marca entre 15 e 20.
Em gravação desde abril, "A Escrava-Mãe" conta a vida dos antecessores de Isaura, a escrava branca que tanto fez sucesso na TV brasileira. A produção deveria substituir "Os Dez Mandamentos", mas, com medo de derrubar a audiência do horário, a emissora optou adiá-la e reprisar a minissérie "O Rei Davi". Esperam os responsáveis da programação da Record que "O Rei Davi" mantenha a audiência entre 10 e 15 pontos. "Os Dez Mandamentos" vem dando mais de 20, mas "A Escrava-Mãe" poderia derrubar para 7 ou 8 pontos, avaliam fontes da emissora, se fosse mantida na faixa das 20h30min.
O problema agora é qual horário exibir "A Escrava-Mãe". O ideal seria entre 19h30min e 20h30min, antecedendo a novela bíblica que estreará em 2016, "A Terra Prometida". Mas aí reside um grande perigo: nesse horário, o "Cidade Alerta" marca média de 15 pontos. Há o risco de trocar o certo pelo duvidoso. E de o duvidoso derrubar o ibope para 5 ou 6 pontos, o que seria uma catástrofe.
Por isso, já há quem defenda na cúpula da Record que "A Escrava Mãe" entre em outro horário, mais cedo. Uma possibilidade seria a faixa das 18h, em que novelas de época funcionam na Globo. Nesse caso, o "Cidade Alerta" entraria antes e depois da novela, e o risco de uma entrega baixa para a novela bíblica, às 20h30min, seria menor.
 






Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates